Dando prosseguimento ao desenho do Wonny com a digitalização o desenho. Primeiramente, tentei digitalizar ele no Affinity Designer, porém não tive sucesso nesse desenho, tentando fazer na mesma maneira que foi o desenho das carinhas, talvez por este ser um desenho bem mais complexo que aquele.
A Tentativa pelo Affinity Designer
Primeiramente, tentei fazer o desenho pelo Affinity Designer, que é um programa que é uma alternativa ao Illustrattor da Adobe. E eu comprei esse software no intuito de substituir o Inkscape, que eu usava antes.
Primeiramente, comecei pelos elementos que ficariam atrás, pois quando pintasse o corpo, esses elementos iriam ficar por trás, como a Cauda e as Orelhas.
Depois comecei a fazer os pelos da cabeça. Até aqui, a dificuldade era mais por eu estar habituado com o jeito que o Inkscape funciona, e ainda estava entendendo o Affinity Designer.
E bem a partir do Corpo, veio a dificuldade do desenho. Nesse ponto, eu não estava sabendo muito bem como fazer o corpo no Vetorial, pois no Paint Tool SAI é bem mais fácil.
E se o corpo havia sido complicado, as pernas acabaram sendo bem fáceis depois que consegui pegar o jeito de como fazer elas.
E o ponto que me fez ir para o PaintTool SAI, foram as patas, que achei bem complicadas de serem feitas no Affinity, principalmente pela posição em que os dedos estavam.
Tentando no Paint Tool SAI
Depois de ter desistido do desenho no Affinity Designer, já que a dificuldade estava bem acima da minha capacidade no momento, fui para o PaintTool SAI para poder prosseguir com o desenho.
E no PaintTool Sai, comecei pelas orelhas e pelos pelos da Cabeça do Wonny.
Logo em seguia, fiz uma das patas do Wonny, e espelhei para o outro lado, para deixar as duas patas iguais.
Depois, fiz o resto do corpo e as patas traseiras do Wonny. Também foi feita a cauda do Wonny.
E logo depois, fiz os olhos do Wonny. Tentei fazer ele com uma expressão de bravo, e gostei bastante.
E assim, a Linework básica foi terminada. O Wonny ele não chega a ser rechonchudo como o Romeo, mas também ele não seria tão magro. Ele ficaria no meio-termo.
Agora, comecei a fazer as marcas da pelagem dele, tanto do rosto…
… como também na barriga e no peito dele.
E antes de começar a pintura, fiz os brilhos nos olhos do Wonny.
E para a pintura digital, normalmente seleciono as partes que vão aquelas cores para a pintura.
Comecei pela maioria das partes na cor Chocolate…
… depois pelas partes brancas…
… no bege, que é a cor padrão dele, e finalizei os olhos e focinho
E depois de ter dado o desenho por finalizado, fiz uma pequena correção nas patas do Wonny.
Desenho do Wonny finalizado
Apesar do fracasso da ideia inicial, quer era fazer a digitalização no Affinity Designer, eu amei como esse desenho ficou! Gostei da expressão e da posição das patas dele. E realmente foi um erro tentar fazer um desenho com uma pose mais complexa logo de cara no Affinity Designer.
Apesar de todo o processo não ter ocorrido como planejei, eu gostei bastante de como o desenho ficou. E quando aos desenhos Vetoriais, terei que treinar mais sobre como usar as ferramentas de Pathfinder do Designer. E ainda, tem a questão de adaptação do programa.
Timelapse
A Timelapse das duas horas e dez minutos de todo o processo de desenho, está disponível no Canal do Youtube do Cantinho do Romeo.
Deixe um comentário