Decidi começar uma nova série aqui no Blog do Cantinho, que é começar a estudar algumas coisas dos desenhos, para poder melhorar mais o meu traço, que já está demonstrando algumas limitações. E como o meu traço mudou para um mais Kemono (Principalmente no Romeo), decidi estudar mais isso, além de estudar mais outras coisas, como estrutura do desenho, perspectiva e desenho gestual.

O que é Kemono?

Primeiramente, precisamos explicar o que é Kemono, e para isso, tem um vídeo da Shira Zem, que explica bem sobre o que é:

Entre o Cartoon e o Kemono

E o meu estilo de desenho acaba ficando no meio do caminho entre os Furries Ocidentais e os Kemonos, com algumas características dos Kemonos (como as orelhas grandes e os olhos enormes), e a boca um pouco maior o que a de um Kemono.

E outra característica que acabei incorporando do traço Kemono (principalmente ao traço da Rady), foi os quadris um pouco largos.

E esse desenho do Romeo com meias, mostra um pouco dessa mistura dos estilos ocidental e kemono.

Começo dos estudos

Para os estudos de Kemonos, decidi estudar mais o estilo o corpo e também as patas, e como inspiração, peguei alguns desenhos da artista Rady, que um estilo de Kemono que acho muito lindo!

Treino de corpo para Kemono

Para o corpo, primeiramente peguei esse tweet da Rady para fazer um primeiro estudo dele.

Processo

Com isso em mãos, passei a fazer o desenho, e também a fazer um tímido treino de desenho gestual.

20/02/2021 às 14:20 – Começando a fazer o desenho
20/02/2021 às 14:20 – Um tímido treino de gestual

Neste desenho, acabei por fazer a estrutura do corpo do jeito que eu sempre faço, porém é algo que eu pretendo e que preciso melhorar muito.

20/02/2021 às 14:24 – Fazendo a estrutura do corpo
20/02/2021 às 14:27 – Esboço das orelhas e dos olhos

E sinto que essa estrutura deixa os meus desenhos um pouco travados.

20/02/2021 às 14:32 – Começando o colar de pelos

Aqui tem outro ponto que preciso melhorar, que é a pelagem, que não está parecendo tão natural quanto eu gostaria.

20/02/2021 às 14:39 – Colar de Pelos feito
20/02/2021 às 14:40 – Pelos da cabeça feitos!

E assim ficou o desenho terminado. Há vários pontos para melhorar, como nos olhos, que não está com uma perspectiva muito boa e a pelagem.

Patas!

E também, preciso melhorar as patas, pois isso é outro aspecto que me limita bastante. E para isso, peguei outros desenhos da Rady para fins de estudo, principalmente desses dois Tweets:

Desenho e Simplificando!

E com isso, eu acabei fazendo as patas, e como o processo seria simples, acabei por fazer um segundo desenho com somente as formas das patas, assim estruturando as patas de outra forma.

Patinhas de Kemono!
Patas feitas com base nos desenhos da Rady
Patinhas simplificadas em formas
As patas simplificadas em formas geométricas.

E eu nunca fazia as bases das patas desse jeito, simplificando com as formas geométricas, e provavelmente eu seguirei com os estudos com esse tipo de estrutura.

Simplificando o primeiro desenho

E como eu acabei simplificando o desenho das patas, decidi fazer o mesmo com o outro desenho de hoje. E bem provavelmente, essa será a nova estrutura dos meus desenhos, e talvez combinando com o desenho gestual, o resultado fique bem interessante.

Desenho feito com base no desenho da Rady
Desenho simplificado em formas geométricas

Resultados

O resultado desse estudo foram esses dois desenhos e um tímido treino de desenho gestual. Esse, sendo feito antes de simplificar a estrutura do desenho em formas geométricas.

E o segundo, com as formas básicas desse desenho, que é bem provável que eu vá seguir essa estrutura de desenho, e que pretendo combinar com o desenho gestual.


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: