Para gravar os vídeos de Timelapse do Cantinho, eu usava o XSplit, que era um dos poucos programas de gravação que realmente funcionam em meu computador, pois o OBS e o Streamlabs simplesmente se negam a funcionar, quando se colocam a tela inteira para ser gravada.

A tela a ser gravada nas fontes, e mesmo assim, uma tela preta no Streamlabs

Mas recentemente, o XSplit começou a se negar a abrir, e como ele era um dos poucos que funcionavam bem, sem me forçar a comprar um programa caro de gravação, eu tive que buscar por alternativas.

Erro do XSplit que me fez buscar alternativas

Até que me lembrei de um programa que eu usei há quase 7 anos atrás para gravar alguns speedpaints em um dos canais anteriores ao do Cantinho, no Rocky Play, que foi um canal que teve uma vida bem curta, mas que ainda assim teve um Speedpaint de um dos primeiros desenhos da Ruby.

Primeiro speedpaint feito no canal anterior ao antigo do Cantinho do Romeo. Talvez, uma dica de outro programa que voltarei a usar além do Action?

E também, como o Action estava bem baratinho, decidi comprar ele para a coleção de programas que uso para o Cantinho.

Seja bem-vindo Mirilis Action

E com isso, irei continuar a fazer as Timelapses do Cantinho e não acho que irá mudar muita coisa com a troca de programa.


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: