Desenvolvendo Personagem: Sweet

A história e as curiosidades do Sweet, um dos meus personagens mais antigos.

Um dos meus personagens mais antigos, é o Sweet, que começou como uma raposa normal e que depois acabou sofrendo um rework para ser um Otócion.

O começo, uma ideia e o primeiro desenho

Era no ano de 2014, eu estava entediado na aula, e Candy Crush era uma febre naquela época, até que resolvi desenhar na aula, e acabei fazendo este desenho.

Um personagem novo surgia, e com o nome de Sweet, que era o que aparecia no Candy Crush quando você fazia um pequeno efeito em cascata.

Porém, ele ainda estava muito parecido com o Romeo, então ele começou aaganhar as características que fizeram o Sweet ser como ele é hoje em dia.

Evolução do Sweet

E pelo Sweet estar muito parecido com o Romeo, ele acabou sofrendo modificações nas cores e na marca que ele tinha perto dos olhos. Ele ganhou as cores Chocolate e Canela na pelagem.

Porém, algo ainda faltava para tornar ele único. E daí, ele ganhou as pontas das orelhas com cores diferentes e a cauda divida ao meio horizontalmente em duas cores que são características que continuam até hoje.

E assim, ele ficou por bastante tempo, como uma simples raposa marrom. E o primeiro desenho digitalizado dele, ele perdeu as presas que ele ainda tinha a mostra. E ele ganha a cor Creme na barriga, nas patas e nas bochechas.

E o personagem, foi sofrendo pequenas modificações para se afastar ao máximo possível do Romeo, até que ele ganhou o visual que ele ficou por muito tempo.

E o Sweet ficou assim por um bom tempo, antes dele sofrer a sua primeira modificação completa.

Rework!

Porém, depois de bastante tempo, eu estava bem insatisfeito com o visual do Sweet, e daí resolvi fazer algumas modificações nele. E este foi o último desenho do visual que ele tinha até então.

E assim, comecei a fazer diversos testes com as marcas das orelhas dele, franja, patas, cauda e barriga. Na cauda, eu queria deixar ela começando com a cor Creme.

E com essas coisas em mãos, decidi começar a rascunhar o novo Sweet, com a nova marca na barriga, mas ainda com a marca antiga no rosto.

Porém, o rosto dele ainda não estava me agradando, e comecei a testar mais e mais até chegar em algum que me agradasse. Como este que ficou por algum tempo, e que começou a me agradar mais:

E também, comecei a testar mais algumas coisas para as marcas do corpo dele, e desde então o padrão de marcas dele, sofreu poucas modificações.

E este aqui, fiz ele com a marca no rosto como a de um Guaxinim, e esse padrão de marcas me agradou, mas quando fui colorir, não gostei muito de como ficou:

Porém, esse padrão, foi reaproveitado no Hideo, onde combinou bastante com ele.

Até que acabei chegando no padrão que mais me agradou e que continua até hoje nele.

E acabei gostando bastante do jeito que ficou, e achei que colorido ele ficou muito bonito assim e me agradou muito mais do que a versão mais antiga dele.

E também, no padrão de corpo inteiro, acabei fazendo pequenas modificações que me agradaram mais do que antes. E novamente, achei que a versão colorida ficou muito melhor do que o padrão anterior dele.

E também, a cauda ganhou cores! Começando pela cor creme e se dividindo em Chocolate e Canela, que foi uma mudança que me agradou bastante.

E no desenho de costas, a marca da cor Creme estava presente, e ele teria uma “franja” atrás da cabeça, mas na prática, essa ideia acabou não me agradando muito.

E finalmente, o Sweet ganhou a sua versão final. No final, a marca Creme da barriga acabou não mudando muito em comparação a versão mais antiga dele.

Conclusão

E desde então, o Sweet não sofreu mais modificações. E esse estilo das marcas dele, acabou dando origem ao Hideo e ao Rework do Minky, e me mostrou que “Ei, eu consigo fazer personagens melhores”.

E pretendo fazer mais reworks de mais personagens meus, para tornar eles cada vez mais únicos, apesar de alguns deles estarem compartilhando características em comum (como a mancha da barriga que invade parte das coxas e das costas).

Algumas curiosidades sobre o Sweet

  • O nome completo dele é Sammie “Sweet” de Herrera y Álvarez.
  • Ele seria primo do Ygo por parte de Pai.
  • O Sweet atual é um Otócion (Raposa-Orelhas-de-Morcego). Esse é o animal que inspirou no rework do Sweet:
  • O Sweet é um dos personagens com mais cores na pelagem (Branco, Creme, Chocolate e Canela) junto com a Giulia.
  • O Sweet teria um tipo de corpo mais magro.
  • O Sweet seria um arqueiro. E a arte dele arqueiro foi a última arte que utilizei uma pintura bem mais complexa.
  • O Sweet é um dos poucos personagens que sofreram um rework completo, junto do Minky e do Ygo, e assim como eles, a cor dos olhos foi uma das únicas coisas que se mantiveram.
  • O Sweet junto com o Ygo seria um dos únicos personagens que fala apenas um único idioma. No caso, ele falaria Espanhol.
  • E junto com uma das poucas artes com uma pintura complexa, ele foi um dos poucos que teve um desenho com um cenário mais complexo no tradicional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.