Em um certo dia, antes da Brasil FurFest de 2019 eu estava com uma vontade de criar um personagem que fosse um Tanuki, que seria um Adopt, mas que gostei tanto desse personagem, que acabei tornando ele o meu 9º fursona.

Primeiros desenhos

E com a ideia de um Tanuki em mente, comecei a rascunhar o novo personagem. O primeiro rascunho dele, não me agradou muito.

Porém, as ideias básicas já estavam no primeiro rascunho, e decidi pegar o que me agradou e melhorar e mudar todo o resto que não me agradou, o que me fez chegar no segundo rascunho:

E no segundo, grande parte do personagem já estava pronto, mas ainda sentia que poderia melhorar mais o personagem, e assim fiz: Adicionei um cachecol nele e deixei ele um pouco mais peludinho.

E também, havia rascunhado alguns detalhes deste Tanuki, onde ele ganhou outra característica: A cauda tricolor dele.

Cores, yay!

Com o básico do design feito, fui para as cores básicas desse personagem, e nessa fase, ele ganhou o seu nome: Hideo Tanushi. E depois de testar bastante, cheguei a 9 esquemas de cores.

Mas, pra mim, ainda não ficou bom, e decidi adorar uma pequena mudança: Uma cor diferente na orelha esquerda. E assim testei mais com os 9 esquemas de cor que eu tinha em mãos.

E gostei bastante dele com esse detalhe a mais, e também, sempre tive em mente que o Hideo seria um personagem bem brincalhão e expressivo.

Corpo inteiro

E depois de definir bem algumas características do Hideo, fiz um rascunho inicial do do Hideo, com as marcas na pelagem, e assim ficou o primeiro rascunho:

E depois acabei fazendo melhorias nas marcas da pelagem:

E com o desenho de corpo inteiro em mãos, decidi as cores, porém ainda faltava decidi melhor as marcações da pelagem dele.

E fiquei muito divido entre a penúltimo e a quarto, que ficaram realmente muito boas…

… e um amigo meu, o Renato Clarein, me deu a sugestão de juntar as duas: O padrão do penúltimo com as “meias” do quarto, o que deu no visual atual dele.

Definindo um pouco da personalidade do Hideo

E quanto a personalidade, fui pesquisar um pouco mais, como eu iria trabalhar nessa parte nele. E eu já tinha em mente, que ele seria bastante expressivo, e até que me veio um vídeo do Fazendo Nerdice, sobre os Irmãos Marx.

O vídeo que me inspirou um pouco na personalidade do Hideo

E assim fui pesquisar mais sobre os irmãos Marx, e acabei encontrando esse documentário dividido em duas partes, falando mais sobre os Irmãos Marx (não havia achado a outra parte dele, mas achei o vídeo completo enquanto escrevia esse post)

Documentário “IRMÃOS MARX, OS DESCONHECIDOS . Grandes Nomes” exibido pelo canal GNT.

E também, na pesquisa achei inclusive um episódio de um podcast do Podcast Filmes Clássicos sobre os Irmãos Marx.

E também, encontrei um vídeo de algumas cenas do Harpo, que me deu um pouco mais de inspiração para o Hideo.

E disso me veio uma ideia: Por que não, me inspirar em Harpo Marx, o “completamente maluco” dos irmãos? E assim, a ideia do Hideo ser o “Tanuki Caótico” tomou forma.

Além de ter as lendas japonesas sobre os Tanukis, que dizem que eles são bastante travessos, brincalhões e com um certo ponto fraco com Saquês.

Artes com o Hideo e Referência

E antes de fazer a referência do Hideo, acabei fazendo uma Art Trade com o Twizz, e comprei uma comissão do Louis Momoto, que onde vi que eu realmente precisava de uma referência do meu Tanuki.

E assim, tempos depois fiz uma referência do Hideo, que simplesmente amei, apesar de ter ficado mais simples.

Referência do Hideo

E o Hideo acabou se tornando um dos meus fursonas mais importantes junto ao Romeo, representando uma parte minha mais brincalhona quando estou com meus amigos.

E também, o Hideo foi o primeiro fursona que trabalhei bastante e que pesquisei mais a fundo para fazer a personalidade dele. E também, pretendo fazer alguns projetos futuros com ele, e quem sabe, uma fursuit dele.


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

2 comentários

Tishy Zandriwn · 26 de julho de 2020 às 23:51

Adorei, ficou muito fofo. Eu te parabenizo pelo trabalho

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: