Depois de alguns meses, mais uma personagem para o Louis Okidoki a ser criada. Dessa vez sendo de uma espécie que eu desenhei apenas uma única vez: uma Kobold. Mas não sendo qualquer Kobold, mas sim uma bem peludinha. Tal como essa tirinha de waspsalad:
E com essa ideia, decidi fazer dois Kobolds gêmeos: Uma garota com o nome de Paty e um garoto com o nome de Luca.
Aqui, estarei relatando o processo da Paty, que apesar do post dela estar sendo publicado primeiro que o do Luca, o desenho dela no Tradicional foi feito depois.
Fazendo o desenho no Tradicional
Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose da Paty e o esboço da cabeça dela. Depois comecei o esboço de fato, fazendo os chifres, olhos, bochechas, peito, barriga, quadris, coxas, braços e patas.
Depois avancei mais no desenho. Fiz as patas da Paty, os pelos da cabeça e comecei a fazer as marcas do corpo dela. E deixei ela bem peludinha e fiz algumas manchinhas espalhadas pelo corpo dela. Também comecei a apagar os traços em excesso.
Depois avancei mais com as manchinhas dela. Mas ainda faltava uma coisa: a cauda dela. Sendo assim, fiz a cauda e finalizei o desenho, já que não tem uma “segunda parte” por ela não usar roupas.
Comentários no Tradicional
Posso dizer que eu simplesmente amei como a Paty ficou! Ela ficou melhor do que o Luca, pois acabei corrigindo alguns dos erros que eu tinha feito no desenho do Luca. E agora é a hora de digitalizar a Paty.
Digitalizando e Fazendo a Referência
Fiz o desenho da Paty em Junho, e depois de um mês decidi digitalizar ela. Eu adorei como ela ficou, e nisso decidi escolher uma paleta de cores mais fofinha pra ela e o irmão dela. E acabei escolhendo uma paleta mais puxada para o roxo, e que eu achei boa para os dois. A paleta em questão está disponível no Freepik.
Comentários do Processo
Comecei a digitalização do desenho com o de sempre: A organização que faço no PaintTool SAI.
E depois dessa organização, comecei a digitalizar o desenho de fato. Comecei esse processo com os chifres e os pelos da cabeça da Paty.
E com isso, avancei mais no desenho. Aqui eu fiz uma das metades do corpo da Paty…
… e copiei para o outro lado. Tive que fazer alguns ajustes no corpo dela e logo após isso eu fiz a cauda dela. Com isso a Linework estava quase pronta.
Assim, fiz a Linework das marcas da Paty. Eu adorei essas cores nela e para mim ela estava ficando muito bonitinha. Mas ainda faltavam as manchinhas no corpo dela.
Assim, fiz as manchas da Paty, e finalizei o desenho dela, para poder fazer a referência dela.
E na hora de fazer a referência dela, e assim como nas anteriores, usei uma referência anterior como base. Nesse caso, foi a da Evangeline.
E sendo assim, copiei a imagem da Paty para a referência e alterei as informações e a paleta de cores para as dela.
Comentários Finais
Eu posso dizer que adorei como essa personagem ficou. Para mim, a Paty ficou bem fofinha, principalmente por ela ser de uma espécie que eu raramente desenho.
Adorei a ideia por trás dessa personagem, que é ser uma Kobold bem baixinha. Talvez eu faça algum Kobold pra mim no futuro? Pode ser, já que adorei essa experiência.
Deixe um comentário