Faz um tempo que comecei a testar o Nicco como um mestiço de Gato com Feneco, desde a Doodle Page dele. E sendo assim, decidi fazer mais um desenho dele, e me utilizando uma das poses que eu fiz no Volume 04 do Arquivo de Poses, que foi uma arte feita pela Torapuff e que simplesmente adorei.
Comentários do Processo
Assim comecei a desenhar o Nicco. Comecei como sempre começo, com as primeiras linhas da pose dele e depois fui encorpando o esboço. No esboço, fiz as enormes orelhas, os braços, tronco, olhos, focinho, barriga, quadris e coxas.
Depois avancei mais no desenho, fazendo a bandana e começando a fazer as marcas do rosto dele. Com isso, eu fiz as patas do Nicco e refinei mais o corpo dele.
Nisso, avancei ainda mais no desenho. Fiz os pelos da cabeça, das bochechas e do peito. Também fiz a parte interna das orelhas e as marcas do corpo e detalhei os olhos do Nicco.
Faltava pouco para finalizar o desenho, e assim eu fiz a cauda listrada dele e as sardas do rosto, pintei as pupilas dos olhos e apaguei os traços em excesso.
Comentários do Desenho
Eu estou amando essa ideia do Nicco ser um mestiço de Gato com Feneco. Para mim, ele fica bem fofinho, e talvez ele possa ter um leve toque de Guaxinim também, justamente por causa da cauda listrada.
Outra coisa que fiz nesse desenho (e que estará presente nos próximos desenhos) é o uso de uma nova lapiseira. Estava na Kalunga, e acabei encontrando essa lapiseira com Grafite 2.0. Isso mesmo: dois ponto zero, e não zero ponto alguma coisa.
E lapiseira essa que se assemelha mais a um lápis do que qualquer outra coisa. Posso dizer que eu simplesmente adorei usar essa lapiseira, e ela passa muito uma sensação de estar realmente usando um lápis.
Mas sendo um lápis em que é fácil trocar o grafite e que não passo raiva apontando, para o grafite quebrar logo em seguida. Para mim, foi bem agradável usar isso.
Deixe um comentário