Depois de fazer o desenho do Angel decidi fazer uma série de desenhos a esmo, e o personagem que escolhi dessa vez é o Mocha, que é aquele gatinho que eu adoro desenhar.
Comentários do Processo
Comecei o desenho com as primeiras linhas da pose do Mocha. Decidi fazer ele numa pose um pouco diferente do que o normal. E prossegui no desenho ao fazer o esboço, com o tronco, barriga, quadris, braços, coxas e patas.
E assim prossegui mais no desenho. Fiz as patas, os pelos das orelhas, cabeça, ombros e cotovelos, a coleira com o guizo, olhos, focinho e boca.
Também fiz as marcas da pelagem dele, e inicialmente pensei em “cortar” o desenho na altura das coxas, mas decidi confiar no processo. Assim como no desenho do Romeo com o maiô, fiz esses sinais que estão ao lado do Mocha.
Depois fiz a cauda do Mocha – em que fiz mais algumas pequenas mudanças – e as marcas das orelhas. Por fim, apaguei os traços em excesso e detalhei o guizo da coleira dele.
Comentários do Desenho
Esse foi um desenho que gostei muito. Adorei essa pose, em que eu realmente dei um pouco mais de movimento para o personagem. Eu muito de como ele ficou, principalmente com essa cauda que pra mim ficou bem bonitinha.
E pessoalmente adoro desenhar o Mocha. Para mim, ele fica fofinho em qualquer desenho, e isso é incrível.
Deixe um comentário