Atualização [Abr/25]: Essa postagem foi atualizada. Algumas partes foram reescritas e outras adicionadas para deixar essa postagem atualizada. As partes originais estão disponíveis no Archive.is: [Parte 01] e [Parte 02]. Procurei deixar as postagens o mais próximas possíveis das originais.
Estava voltando pra casa, quando alguém me propõe fazer uma Art Trade. E acabei aceitando a Art Trade, já que a personagem era bem detalhada e seria um bom desafio a mim de “Como adaptar uma personagem com muitos detalhes ao meu estilo de desenho”.
A Fursona
A fursona a ser desenhada é Shakke, uma gata que achei bem bonita e que gostei bastante dos detalhes dela.






Inspiração
A inspiração principal para a pose foi um desenho de Hoshino. Decidi por esse desenho, pela pose um pouco mais desafiadora. Nada melhor uma pose que me desafie mais para uma fursona que irá me desafiar.


Fazendo o Desenho no Tradicional [16/01/21]
E pelo fursona ter mais detalhes, o desenho acabou demorando mais para ser feito do que os outros.
Comecei o esboço do desenho, fazendo as formas básicas do tronco, barriga, coxas e patas e depois fiz prossegui no esboço, dando mais forma para o desenho. E nesse ponto, fiz as patas com os dedos e as almofadas de pata.




Depois comecei a fazer o rosto de Shakke, com os olhos, focinho, boca e marcas, orelhas. Com isso, fiz as marcas da pelagem de Shakke e os pelos das bochechas e a franja. Aqui também fiz a Gravata-Borboleta no pescoço.




E por fim, fiz a cauda de Shakke. Não fiz esse registro, mas pintei as pupilas dos olhos da personagem.




Resultados Preliminares
Realmente estou gostando bastante de desenhar essa fursona, ela é bem detalhada e esses detalhes a mais sempre me desafia mais, principalmente porque os meus personagens são bem mais simples (O Romeo é um ótimo exemplo).
O Resultado preliminar é esse, ainda terei que colocar mais detalhes na hora da digitalização do desenho, mas realmente gostei desse resultado preliminar.


Fazendo o Desenho no Digital [01/02/21]
Continuando o desenho da Focads, para a pintura decidi fazer algo bem diferente ao invés de uma simples digitalização no desenho.
Para essa primeira Art Trade de 2021, decidi pegar uma técnica simples que consiste em pintar por cima do desenho feito no papel com uma camada de multiplicação, que dá um resultado bem semelhante em pintar algo com marca-texto.
Processo
Comecei todo o processo colocando uma pasta com o modo de Multiplicação, e assim comecei a pintar o desenho. E comecei a pintar com a cor mais escura, fazendo uma das marcas do braço e das orelhas.


Sendo assim, continuei a colorir o desenho, fazendo as marcas das coxas…


… e depois na cauda. Com isso, comecei a colorir com as outras cores. Pintei a parte interna das orelhas, as almofadas de patas e os olhos.


Assim, prossegui mais no desenho, fazendo as outras marcas mais escuras, as marcas perto dos olhos, a barriga, patas e mais uma das marcas da cauda.


E assim, eu colori o restante do desenho. Para mim, o desenho estava terminado…


… porém, eu tive que fazer pequenas correções no desenho para ficar mais de acordo com a fursona da Focads. As faixas da cauda estavam erradas. Assim, corrigi a cor na base da cauda…


… depois, “aumentei” a faixa inferior da cauda, deixando ela maior…


… e retirei uma das faixas da cauda, deixando ela mais próxima das cores finais. Por fim, corrigi a cor da parte mais clara dos olhos em alguma das marcas.


Resultado Final
Gostei muito de como a arte ficou, principalmente por ser uma técnica que eu não uso muito, e essa fursona foi bem desafiadora para fazer, pela quantidade de detalhes.


Porém, pelo meu estilo ser mais simples, acabei suprimindo alguns detalhes dessa fursona, mas, mesmo assim, a dona da fursona acabou gostando do desenho. A Timelapse de todo o processo está disponível no Canal do Cantinho no Youtube:
Parte da Focads
E como foi uma Art Trade, estou também apresentando a parte da artista. Simplesmente amei os desenhos que ela fez, tanto do Wonny como do próprio Romeo e amei esse traço dela. Vale muito a pena seguir ela no DeviantART.




Deixe um comentário