2025.49 – Apenas o Nicco deitado

Fiz dois desenhos e sobrou um espaço na folha. E com isso, me perguntei: por que não fazer um desenho com algum personagem deitado? E foi isso que fiz.

Depois de fazer o desenho para o myra e o remake de um desenho antigo do Sweet, vi que sobrou um espaço na folha para mais um desenho. E com isso, pensei: Por que não fazer um personagem deitado?

Comentários do Processo

Comecei o desenho como sempre começo: Com as primeiras linhas da pose. E com isso, acabei decidindo por fazer um personagem deitado, porque era o que dava para fazer num espaço tão limitado.

E depois fui para o esboço. Aqui, eu poderia desenhar alguns personagens. Mas acabei optando por desenhar o Nicco, pois é um personagem que também gosto de desenhar.

Com isso, fiz o esboço do tronco, braços, barriga e coxas. Também fiz o esboço dos olhos, focinho e das marcas do rosto dele. E inicialmente eu iria fazer um dos braços dele por baixo do travesseiro em que ele está com a cabeça apoiada.

Mas acabei mudando de ideia. E também comecei a detalhar um pouco mais o desenho, fazendo a bandana e os pelos da cabeça dele.

Depois, fiz as patas dele, o que achei que ficaram bem adoráveis, e aqui decidi fazer ele dando um “High-Four” com uma das patas e um “V” com a outra.

Prossegui mais no desenho, pintando as pupilas dos olhos do Nicco, fazendo as marcas da coxa dele e a cauda. Aqui, decidi colocar a cauda dele entre as pernas, e achei que isso ficou bem agradável. E por fim, apaguei os traços em excesso do desenho.

Comentários do Desenho

Esse foi um desenho que me desafiou um pouco, justamente pelo tamanho limitado. E serei sincero: Eu gosto desse tipo de limitação. Isso me faz, ter que pensar mais em como fazer algum desenho.

Mas teve uma coisa que esqueci nesse desenho, que foi justamente fazer algo que demonstrasse que o Nicco estaria deitado num colchão.

Porém, quem sabe, ele poderia também estar deitado no chão, e somente com um travesseiro para deixar ele um pouco mais confortável. Gosto também dessa ideia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.