Estava navegando no Twitter/X, quando encontrei essa foto que foi postada por Dami. Eu simplesmente adorei essa foto, salvei ela para usar como inspiração em um futuro desenho.


E essa inspiração voltou pra mim, quando fui fazer mais um desenho do Romeo. Como se o Romeo estivesse apoiado em um balcão, ou algo assim, e olhando para o espectador.
Comentários do Processo
Comecei esse desenho como sempre, com as primeiras linhas da pose e com o esboço da cabeça. E depois, fui para o esboço, e foi aqui que o desenho começou a se distanciar de sua inspiração. Se a Dami estava mais de costa, acabei fazendo o Romeo um pouco mais de lado.
E no esboço fiz as orelhas, olhos, colar de pelos, braços, cauda e as coxas do Romeo, que ficaram bem grossas, do jeito que eu gostaria de fazer. E claro, fiz as meias listradas dele nesse ponto.




Com isso, fui avançando no esboço. Fiz as patas, os pelos das patas e das bochechas, o focinho, olhos e a marca do Rosto e comecei a fazer o balcão em que o Romeo está apoiado. Depois deixei o colar de pelos mais peludo e fiz os pelos das orelhas e da cabeça.




Assim, pintei as pupilas dos olhos, prossegui no balcão, corrigi um pouco as coxas do Romeo, em que deixei elas um pouco mais grossas. Depois apaguei os traços em excesso e fiz as sardas do rosto dele e alguns detalhes das meias dele. Assim, finalizei o desenho.




Comentários do Desenho
Esse é um desenho que gostei, mas que pra mim poderia ser melhor. Quando escrevi esse post, percebi que eu poderia ter feito a cauda do Romeo mais levantada e talvez fazer um cenário básico no desenho. Uma cozinha? Talvez. Algum comércio em que o Romeo trabalha? Talvez.


Também percebo que eu estou aos poucos melhorando na anatomia dos meus desenhos; apesar de alguns erros, como nesse em que as patas ficaram muito pequenas; e gosto de ver isso. Talvez, se eu continuar a desenhar, eu possa melhorar mais.
E outra coisa é que esse desenho se distanciou da inspiração inicial e se aproximou bastante de uma das poses do Volume 08 do Arquivo de Poses, e gostei bastante.
Deixe um comentário