Estava caminhando pelo Twitter/X, buscando por alguma inspiração de pose para algum desenho meu, até que me lembrei de um artista que eu gosto: o Smite. Vasculhando um pouco a galeria dele, encontrei essa arte que gostei bastante.


E o que me interessou, foi a pose de frente. Essa pose seria a inspiração para um desenho de algum personagem meu, que acabou sendo escolhido no meio do processo.
Comentários do Processo
Comecei o desenho com as primeiras linhas, e um esboço da cabeça, olhos e orelhas. E com isso, fui para o esboço do desenho. E teve uma segunda inspiração nessa parte, com a arte de outro artista que gosto: fuyugaki15. A arte em questão, era essa aqui:


Com isso, decidi fazer o Hideo, o meu Tanuki, e que fazia um tempinho que não o desenhava.. E assim, fiz o focinho, patas, tronco, barriga, quadris e coxas. Tudo um pouco mais gordinho, do jeito que o Hideo é.




E assim, avancei mais no desenho. Fiz os pelos das bochechas, a folha e as marcas do rosto. Também fiz a bandana e comecei a fazer a cauda dele. E decidi fazer uns pelinhos nas orelhas dele.




Depois fiz a cauda e comecei a detalhar os olhos e a fazer mais alguns pequenos detalhes no desenho. Eu já estava gostando bastante de como o desenho estava ficando, e já poderia finalizar esse desenho.




E foi exatamente isso que fiz. Comecei reforçando alguns traços, arrumei os traços da cabeça, que deixei mais próximos ao do Tanuki que fuyugaki desenhou. Por fim, apaguei os traços em excesso e finalizei o desenho.




Comentários do Desenho
Esse é um desenho que gostei muito de fazer. Principalmente por ter gostado de como o Hideo ficou e de ter feito ele sem os pelos da cabeça. Sério, acho que isso fez bastante diferença.
E outra coisa que me fez gostar desse desenho, é que acho que consegui fazer um corpo mais rechonchudo. Sem muitos exageros, somente um personagem mais fofo mesmo.


Já tinha um tempinho que eu estava um pouco incomodado com isso, pois sentia que todos os meus personagens estavam muito parecidos por conta disso. e eu não estava conseguindo fazer personagens sem esse detalhe.
Mas consegui fazer com o Hideo, e eu gostei disso. No começo estranhei um pouco, pois achava que faltava alguma coisa nele, mas depois passei a gostar. Principalmente no momento em que estou escrevendo essa postagem.
Eu acho que isso é um caminho para ele e essas pequenas mudanças deixaram o Hideo melhor, corrigindo alguns problemas que apontei lá no post sobre o Desenvolvimento do Wonny.
Deixe um comentário