Wonny in Space [Parte 1]

Por que não começar a fazer um desenho de um Gatinho Flutuando pelo Espaço? Achei um desenho antigo do Romeo e um de uma artista que gosto, e decidi fazer isso.

Hewyo! Estava navegando no Twitter, quando por um acaso, fui navegar no perfil da Tigakki, e foi quando encontrei uma arte que eu gostei bastante. A arte em questão, era a primeira arte deste Tweet.

Porém, acabei pegando como inspiração outra arte que eu havia feito. Em Janeiro de 2020, antes do Blog do Cantinho surgir, eu havia feito um desenho do Romeo e que eu simplesmente amei! E fiz esse desenho, como se o Romeo estivesse no Espaço.

Romeo in Space: Um desenho do Romeo flutuando e com um fundo como se fosse algo mais espacial

E com isso, decidi fazer um desenho com o Wonny, nesse mesmo estilo, pensando na inspiração que tive na arte da Tigakki.

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo os primeiros traços do Wonny: o esboço da cabeça, guias da cabeça e linhas da pose. Depois, comecei a encorpar o esboço do desenho, fazendo o tronco, barriga, quadris, coxas, braços e patas. Também fiz a primeira linha para a cauda do Wonny.

Começando as primeiras linhas do esboço do desenho
12/08/2022 às 22:59
Encorpando mais o esboço do Wonny
12/08/2022 às 23:02

Depois avancei mais no desenho. Fiz o esboço dos olhos e focinho, os dedinhos das patas “inferiores”, as patas “superiores”, os pelos do peito e do pescoço e as primeiras marcas da pelagem e do focinho. Também detalhei os olhos do Wonny, fiz os pelos da cabeça e o esboço da cauda dele. E para os pelos do Wonny, tentei aplicar ao máximo aquele treino que fiz com o Romeo, tentando melhorar o jeito que faço os pelos.

Fazendo as Patas, Olhos, Focinho e Pelos do Peito e do Pescoço.
12/08/2022 às 23:11
Pelos da Cabeça prontos e Esboço da Cauda feitos
12/08/2022 às 23:17

Depois foi a vez de deixar aa cauda do Wonny mais peludinha. E simplesmente gostei muito de como ela ficou, e achei que esses tufos de pelos maiores ficaram bons para o meu traço. Também deixei os ombros do Wonny mais peludinhos.

Começando a fazer os pelos da Cauda do Wonny
12/08/2022 às 23:22
Pelos da Cauda terminados
12/08/2022 às 23:26

E por fim, fiz as marcas da pelagem nas patas “inferiores” e apaguei os traços que estavam em excesso.

Traços em Excesso apagados
12/08/2022 às 23:36
Desenho do Wonny in Space terminado.
12/08/2022 às 23:36

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho que gostei de fazer. O que mais gostei desse desenho, foram os pelos da Cauda do Wonny, que deixou ela bem peludinha. Outra coisa que me fez gostar desse desenho, foram os pelinhos dos ombros dele, que deram um toque a mais no desenho.

E esse é com toda a certeza um desenho que quero digitalizar. Quem sabe, também eu faça um remake do desenho do Romeo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.