Tentando Deixar Meu Traço mais Fofo #1

Estava insatisfeito com o jeito que eu fazia os pelos, e assim decidi tentar deixar eles mais fofos e macios. E também, tentei deixar o meu traço mais fofinho.

Estava buscando algo para tentar vencer o tédio, até que comecei a fazer um desenho do Romeo, onde eu tentei melhorar mais os pelos. Sempre amei fazer o Romeo bem peludo, porém eu estava insatisfeito com os pelos que eu estava fazendo. Os pelos pareciam ser meio pontudos e ásperos, não dando a aparência mais fofa que eu passar em meus desenhos.

E com isso decidi tentar melhorar os pelos do Romeo diminuindo bastante as arestas e tentando deixar eles mais arredondados.

Comentários do Processo

Comecei o desenho pelo de sempre: A Cabeça. Depois fiz as linhas guias da Cabeça e depois fui para as orelhas do Romeo. E para as orelhas, decidi fazer elas bem grandes nesse esboço.

31/07/2022 às 19:49
31/07/2022 às 19:51

Junto com as orelhas grandes, decidi fazer os olhos num formato bem mais arredondado do que estou acostumado. E simplesmente amei esses olhos, pois pra mim deixou o Romeo mais fofinho. Também comecei a fazer o Colar de Pelos, Franja os Pelos da Cabeça e Bochechas do Romeo, e para eles decidi fazer mais arredondados e gostei bastante.

Mas não fiz inteiramente arredondados, como num desenho que tentei simplificar mais eles, mas como um meio-termo, uma mescla. E nesse ponto também fiz a marca do rosto, o focinho, a boca e detalhei os olhos.

31/07/2022 às 19:54
31/07/2022 às 20:07

Depois segui refinando os pelos, deixei as orelhas mais peludinhas, deixei o colar de pelos mais peludo e pintei as pupilas dos olhos. Nesse ponto, os pelos do Romeo estavam muito menos “pontudos” do que os pelos que faço.

31/07/2022 às 20:13
31/07/2022 às 20:27

Por fim, apaguei os traços em excesso e finalizei o desenho fazendo as sardas do Romeo.

31/07/2022 às 20:44
31/07/2022 às 20:51

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho que simplesmente me apaixonei. Para mim, os pelos parecem ser mais macios do que antes, além do próprio Romeo estar bem mais peludo nesse desenho.

Sendo assim, essa foi uma mudança que simplesmente amei! De pelos mais pontudos para algo bem mais macio, e para quem quer fazer desenhos mais fofinhos, isso é excelente!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.