Mais mudanças a vista?

Mais uma mudança para o Cantinho do Romeo! Mais foco no conteúdo que quero compartilhar para você, sem barreiras para que você acesse o conteúdo do Cantinho.

Bem-vindos ao novo visual do Cantinho do Romeo! O Site está um tanto diferente, né?

Sei que o Site do Cantinho do Romeo havia sofrido grandes mudanças no começo desse ano. Porém, o site do Cantinho do Romeo irá mudar novamente e para algo bem mais simples: Um Blog puro e Simples. Exatamente. Nada de uma página inicial no site. Sem barreiras entre você e o conteúdo que quero apresentar.

Pode reparar que ao invés daquela página de “boas-vindas”, ao acessar o site, você está vindo diretamente para uma página com todas as postagens mais recentes. A mudança é basicamente essa, até porque, com o tempo o Blog se tornou a parte mais importante do Site do Cantinho e é essa parte que quero deixar a mostra de todos vocês que acessam o Cantinho do Romeo.

O que me fez pensar nisso…

E foi uma coisa que me despertou esse desejo de mudança: Acessar um site que há tempos eu não acessava. O site é o Manual do Usuário, um site que fala de tudo um pouco sobre Tecnologia.

Manual do Usuário, o site que me fez pensar sobre as mudanças no Cantinho

Esse site me fez pensar na mudança do Cantinho do Romeo no sentido de: Será que realmente preciso de uma página inicial no site? É tão bom não ter barreiras entre eu e o conteúdo que quero acessar. O meu foco é o conteúdo que posto por aqui, os desenhos e os processos por trás.

Também estive ouvindo novamente os livros do Austin Kleon, e como sempre há coisas boas a serem afanadas, fui dar uma olhada no site dele. E também é um site bem ao estilo de um Blog, onde o conteúdo é a principal estrela. E isso me fez pensar um pouco mais na mudança do Site para um Blog de vez.

Outro site que vi que vale a pena afanar algumas ideias. Site do Austin Kleon, que me inspirou a compartilhar o meu processo.

Com isso, vi que uma página inicial como tem no site do Cantinho não era tão essencial. O essencial pra mim, é o conteúdo que quero mostrar ao mundo!

Algumas mudanças…

E se quero deixar o que há por trás dos meus desenhos à mostra, então por que esconder isso atrás de uma página inicial dando as boas-vindas? Em termos de beleza, é lindo ter uma página de Boas-Vindas, mas na Filosofia que adotei para o Cantinho, uma página inicial não faz sentido.

À primeira vista, a mudança será o Blog ser a página inicial do site. Depois, poderá ter outras mudanças, como um tema que dê mais prioridade ao conteúdo. E estou avaliando alguns temas para poder aplicar no site do Cantinho do Romeo.

Outra mudança que quero fazer nas próximas semanas é uma reforma completa nas Tags e nas Categorias do Cantinho. E claro, deixar o site mais fácil para que você navegue entre as postagens do Cantinho do Romeo.

Um registro do Leiaute da Página Inicial que estava aqui até nesse momento:

Tags:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.