Sorteio: Zetty [Parte 2]

Um desenho para o Sorteio que acabei postergando e esquecendo, e assim refiz o desenho e digitalizei. E mesmo assim, foi um desenho que gostei de fazer.

Falha minha. Esse foi um desenho que simplesmente esqueci, e que assim decidi refazer o desenho para ele ficar mais atualizado, apesar de ter sido um desenho que foi feito no final de Maio. E também, decidi fazer uma versão a mais para esse desenho, que é a versão com as roupas do Zetty.

Comentários do Processo no Tradicional

Comecei o desenho com o esboço da cabeça do Zetty, depois avançando um pouco mais no esboço, fazendo os olhos, focinho, orelhas, uma das “asinhas” e as primeiras linhas do tronco dele.

Depois decidi fazer um desenho e corpo inteiro do Zetty, assim substituindo o desenho anterior. Assim, fiz a outra asinha, os chifres, tronco, barriga, quadril, braços, coxas e as patas. Também corrigi algumas coisinhas e comecei a fazer as marcas da pelagem dele.

Neste ponto, decidi fazer desse desenho um remake do desenho que foi feito em Maio para ser digitalizado para o sorteio. Mudei a pose da pata direita e terminei de fazer as marcas da pelagem do Zetty. Depois apaguei todos os traços que estavam em excesso e fiz a pelagem nos punhos dele.

Nesse ponto, digitalizei o desenho e com a cópia no tradicional, fiz a versão com as roupas do Zetty. Assim, fiz a camisa e a bermuda dele, apaguei os traços em excesso e fiz a estampa da camisa.

Comentários do Processo no Digital

Primeiro organizei o PaintTool SAI, e logo depois disso digitalizei a cabeça do Zetty, fazendo os limites da cabeça, orelhas e as asinhas da cabeça dele.

Depois disso comecei a fazer o corpo. Essa foi uma parte bem fácil e rápida de ser feita.

Nesse ponto eu já estava com o corpo quase todo terminado. Assim, para terminar a Linework do corpo do Zetty, fiz as patas “superiores” dele junto com a pelagem do punho dele.

Depois fiz os três olhos do Zetty. Nesse ponto, fiz os chifres dele também.

Depois corrigi a posição da cabeça do Zetty e comecei a fazer as marcas da pelagem dele.

Logo depois comecei a colorir ele.

Depois tive que alterar a cor dos olhos dele. Coloquei um tom um pouco mais claro de Lilás para os olhos não ficarem tão estranhos.

Depois fiz as roupas dele. E que até gostei como elas ficaram no Zetty. Depois colori o fundo com uma cor bem clarinha apenas para não deixar um fundo em branco.

E por fim, deixei as linhas externas mais grossas.

Considerações sobre o Desenho

Finalmente tiro um peso das costas. Esse foi um desenho que acabei deixando de lado, principalmente por causa do Bazar e outros compromissos que surgiram. Sendo assim, decidi refazer o desenho no Tradicional, sendo um pouco como um pedido de desculpas pela demora em entregar esse desenho do sorteio.

E no geral, esse foi um desenho que gostei de fazer, principalmente por ser um personagem que sai bastante do que faço: um personagem quase sem pelos, mas que não é um personagem escamoso, como a Kobold de Vanilla Cookie.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.