Outro Desenho do Romeo com os Braços para Trás

Um desenho que acabei fazendo enquanto estava em um deserto de ideias. Decidi pegar um desenho que gostei muito e refazer em meu traço atual.

Estava navegando no meu histórico do Google Fotos para ver o que eu poderia excluir para liberar um pouco de espaço, quando vi um desenho que eu havia gostado bastante e assim, decidi refazer. Esse é o segundo desenho que fiz do Romeo nessa pose.

E esse foi um desenho que gostei muito de fazer e que achei que seria uma boa ideia refazer.

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo o esboço da Cabeça, a primeira linha do corpo e a linhas guias da Cabeça. Depois fui encorpando o esboço, fazendo os braços, coxas, patas, tronco e barriga do Romeo.

21/07/2022 às 11:27
21/07/2022 às 11:35

Depois fiz o esboço dos Olhos, Focinho e Orelhas. Também fui finalizando as Patas do Romeo. Depois encorpei as orelhas e fiz os pelinhos das bochechas e o colar de pelos dele.

21/07/2022 às 11:40
21/07/2022 às 12:07

Neste ponto, fiz a parte interna das orelhas, os olhos, a cauda. Também deixei o Romeo bem mais peludinho, fazendo os pelinhos nas coxas, braços e orelhas. Depois finalizei o desenho apagando os traços em excesso e fazendo as sardas no rosto do Romeo.

21/07/2022 às 12:36
21/07/2022 às 12:49

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho que gostei bastante de como ficou. Gostei de como o Romeo ficou fofinho sendo um pouco mais rechonchudo. E também, achei que evoluí bem em alguns coisas, como nas proporções. O Romeo está rechonchudo e com as perninhas na medida certa, ao invés de parecerem curtas demais para o corpo dele.

E no desenho mais novo, pareceu que o Romeo também deu uma crescida, e gostei bastante disso. Nisso, gostei de como o Romeo cresceu e ainda assim continuou muito fofinho. Porém, uma coisa que acho que piorei um pouco, foi na pelagem do Romeo, que ficou um pouco “pontua” demais. No desenho de 2019 estava bem mais suave, e esse é um ponto que tenho que ver como melhorar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.