Digitalizando: Apenas um Coelhoposa de Meias

Mais um desenho que simplesmente amei fazer! Este foi um desenho que eu já havia gostado de fazer no Tradicional, e que Digitalizado ficou ainda melhor.

Acabei deixando passar um dia nas postagens do Blog, e com isso fui buscar algum desenho para fazer no meio de um deserto de ideias. Até que encontrei um desenho que eu tinha gostado de fazer e que decidi digitalizar. E o desenho em questão, é do Romeo com as meias listradas dele e um pouco abaixado:

Desenho do Romeo com os braços para trás e ligeiramente abaixado e com as meias listradas dele

E com esse desenho em mãos, decidi partir para a digitalização dele.

Comentários do Processo

Comecei o desenho pela minha clássica organização da minha Área de Trabalho do PaintTool SAI.

11/06/2022 às 19:03

Depois de organizar a minha área de trabalho no PaintTool SAI, comecei a digitalizar o desenho de fato. Começando pela Franja e nos Pelos da Cabeça do Romeo.

11/06/2022 às 19:09

E logo depois fiz as orelhas do Romeo, e até gostei de como elas ficaram.

11/06/2022 às 19:18

Depois um pequeno salto no tempo. Nesse ponto, eu já havia feito o Colar de Pelos, a Barriga, o começo das Meias e as Patas “inferiores” do Romeo. E fiz as meias bem ajustadas nas coxas como no desenho dele com o Wonny.

11/06/2022 às 19:40

Depois fui fazer a longa e felpuda cauda do Romeo, e que gostei muito. Aliás, até imagino o Romeo dormindo abraçadinho com a sua cauda, e seria uma cena bem fofa, eu acho. Também fiz os braços do Romeo para trás.

11/06/2022 às 19:48

Também, nesse ponto comecei a colorir o desenho e fiz as listras das meias e a marca do rosto junto com os pelos das bochechas do Romeo. E neste ponto ainda faltava fazer os olhos e o focinho do Romeo.

11/06/2022 às 20:15

Já que faltava fazer os olhos, focinho e boca do Romeo, comecei a fazê-los. Os olhos eu fiz com apenas uma única linha que fui arrumando entre o olho esquerdo, focinho e o olho direito.

11/06/2022 às 20:17

E por fim terminei de fazer os olhos, focinho e boca do Romeo, fiz as sardas do rosto do Romeo e terminei de colorir o desenho. E claro, também fiz uma cópia da Linework para fazer uma camada mais grossa para a parte externa da Linework.

11/06/2022 às 20:28

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que eu já havia gostado muito de como ele havia ficado no Tradicional, e que gostei ainda mais depois que digitalizei ele. Também gostei de como as meias ficaram, já que apliquei uma coisinha que fiz em desenhos anteriores, que são esses pelinhos que cobre um pouco das meias e que pra mim ficaram bons.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.