“Olhe o quão grande é isto!” – Sweet

Um desenho que eu havia gostado muito de fazer e que depois que vi que parecia que o Sweet estava tentando demonstrar o quão grande era alguma coisa que ele viu.

Atualização [Jan/24]: Essa postagem foi atualizada para conter todas as partes de um desenho que fiz e decidi deixar na mesma postagem. Algumas partes foram reescritas e outras adicionadas para deixar essa postagem atualizada. As partes originais estão disponíveis no archive.today: [1] e [2]. Procurei deixar as postagens o mais próximas possíveis das originais.

Decidi adiantar algumas artes para essa semana, sendo uma do Sweet, outra do Feneco que ainda não foi nomeado e a digitalização do desenho do Mikhail. Para começar, com o Sweet que foi uma arte bem livre e que tentei me livrar de alguns dogmas do meu traço.

Comentários do Processo (19/04/22)

Primeiramente fiz o esboço da cabeça e dos olhos. Depois fiz o esboço das orelhas, tronco e braços e também fiz as marcas perto dos olhos, o focinho e a boca do Sweet. Também comecei a fazer as patas, os pelos da cabeça e a franja dele.

17/04/2022 às 15:50
17/04/2022 às 16:01

Depois diz a outra pata do Sweet, terminei de fazer os pelos da cabeça, fiz os pelos do peito e algumas marcas da pelagem dele.

17/04/2022 às 16:04
17/04/2022 às 16:05

Logo após isso, fiz os pelinhos no pescoço, as orelhas, as marcas das orelhas e o esboço da cauda. Também arrumei os olhos e por fim apaguei os traços que estavam em excesso.

17/04/2022 às 16:21
17/04/2022 às 16:34

Considerações sobre o Desenho

Eu gostei de como esse desenho ficou, principalmente pela expressão do Sweet. Eu acho que ficou bastante bonitinha. Outra coisa que gostei nesse desenho, foram as patas do Sweet. Essas almofadas de patas maiores ficaram boas e achei que assim ficou melhor.

Este desenho por ser mais livre, tentei não me prender muito aos meus dogmas, e tentei inovar um pouco, como nas almofadas de patas maiores do que normalmente faço.

Digitalizando… (01/05/22)

Depois de algumas semanas, e depois de digitalizar um desenho do Romeo e outro do Feneco, decidi pegar digitalizar esse desenho do Sweet, que gostei bastante de ter feito.

Este é um desenho que foi muito no estilo de um desenho do Wonny que eu tinha feito há um ano atrás, e que também tinha gostado de ter feito.

Com esse desenho em mãos, fui para o processo.

Comentários do Processo

Depois de fazer aquela organização no PaintTool SAI que eu sempre faço, fiz os pelos da Cabeça e a Franja do Sweet…

29/04/2022 às 22:04

… para depois partir para as orelhas, os pelos do peito e do pescoço e o corpo dele. A propósito, amei como esses pelinhos no pescoço e do peito ficaram bons nele.

29/04/2022 às 22:12

Depois, fui fazer as patas do Sweet e a Cauda dele. As patas, eu fiz naquele esquema de “faz uma delas, copia e espelha para o outro lado” para ganhar um pouco mais de tempo…

29/04/2022 às 22:19

… assim como fiz nos olhos dele, que foi nesse mesmo esquema. Fiz um dos lados, copiei para o outro lado e espelhei e apaguei os traços em excesso. E logo depois fiz o focinho e a boca do Sweet.

29/04/2022 às 22:29

Para finalizar a Linework, fiz as marcas da pelagem dele os limites das bochechas e apaguei os traços em excesso.

29/04/2022 às 22:40

E depois de terminar de fazer a Linework, colori o desenho. Inicialmente, a cauda não ficou tão boa e tive que fazer algumas correções, mas deu tudo certo. E para não deixar o fundo na cor branca, colori com um Amarelo mais clarinho.

29/04/2022 às 22:51

Considerações sobre o Desenho

Esse foi mais um daqueles desenhos que gostei de ter feito. Acho que uma das coisas que mais me fez gostar desse desenho, foi a expressão do Sweet, como se ele estivesse dizendo o quão grande era alguma coisa que ele viu.

E sinceramente, gostei dessa ideia que o desenho me passou e o Sweet é um personagem bem gostosinho de desenhar e gosto bastante dele.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.