Para o desenho digitalizado da Semana, já que eu tinha digitalizado um desenho do Romeo e outro do Feneco, decidi pegar um desenho do Sweet para digitalizar. E um desenho que gostei bastante de ter feito.

Este é um desenho que foi muito no estilo de um desenho do Wonny que eu tinha feito há um ano atrás, e que também tinha gostado de ter feito. Com esse desenho em mãos, fui para o processo.

Comentários do Processo

Depois de fazer aquela organização no PaintTool SAI que eu sempre faço, fiz os pelos da Cabeça e a Franja do Sweet…

29/04/2022 às 22:04

… para depois partir para as orelhas, os pelos do peito e do pescoço e o corpo dele. A propósito, amei como esses pelinhos no pescoço e do peito ficaram bons nele.

29/04/2022 às 22:12

Depois, fui fazer as patas do Sweet e a Cauda dele. As patas, eu fiz naquele esquema de “faz uma delas, copia e espelha para o outro lado” para ganhar um pouco mais de tempo…

29/04/2022 às 22:19

… assim como fiz nos olhos dele, que foi nesse mesmo esquema. Fiz um dos lados, copiei para o outro lado e espelhei e apaguei os traços em excesso. E logo depois fiz o focinho e a boca do Sweet.

29/04/2022 às 22:29

Para finalizar a Linework, fiz as marcas da pelagem dele os limites das bochechas e apaguei os traços em excesso.

29/04/2022 às 22:40

E depois de terminar de fazer a Linework, colori o desenho. Inicialmente, a cauda não ficou tão boa e tive que fazer algumas correções, mas deu tudo certo. E para não deixar o fundo na cor branca, colori com um Amarelo mais clarinho.

29/04/2022 às 22:51

Considerações sobre o Desenho

Esse foi mais um daqueles desenhos que gostei de ter feito. Acho que uma das coisas que mais me fez gostar desse desenho, foi a expressão do Sweet, como se ele estivesse dizendo o quão grande era alguma coisa que ele viu.

E sinceramente, gostei dessa ideia que o desenho me passou e o Sweet é um personagem bem gostosinho de desenhar e gosto bastante dele.

Deixe seu comentário!