Criação de Personagem: Maya [Parte 3]

Depois de muito tempo, continuando a fazer a Maya, uma personagem que gostei de ter feito. Mudanças tiveram que ser feitas nela, e por isso ela foi refeita.

Depois de fazer a Bea e tentar fazer mudanças na Maya, decidi refazer os desenhos dela, já que eles foram feitos ainda em Novembro de 2021! E acabei fazendo mudanças na Maya, fazendo ela ir de uma pelagem Calico para ser mais rajadinha.

Comentários do Processo

Primeiramente fiz as primeiras linhas para fazer a estrutura da pose da Maya e depois fui fazendo o esboço dela. Uma das coisas que mais gostei, foi de como as pernas dela ficaram mais suaves, e isso é algo que pretendo aplicar em outros desenhos meus.

01/05/2022 às 12:05
01/05/2022 às 12:12

Depois fiz as marcas do rosto e do corpo dela e fiz as orelhas dela. Das marcas eu fiz primeiro as marcas de coração nas coxas e depois fiz ela ser rajadinha. E gostei de como ela ficou.

01/05/2022 às 12:32
01/05/2022 às 12:39

Depois fiz as marcas rajadinhas nas orelhas e uma na testa, para um detalhe que irá para a referência dela. Para finalizar essa parte do corpo da Maya, fiz o cabelo, a cauda e as marcas na cauda dela. Apaguei os traços em excesso, escaneei, e fui fazer as roupas dela.

01/05/2022 às 12:48
01/05/2022 às 13:15

Fazendo as Roupas da Maya

Como acabei decidindo não fazer o colar de pelos que ela teria, fiz o detalhe do vestido dela que ficaria escondido sob aquele colar. Depois disto, fiz as linhas básicas do vestido dela e fiz as mangas e os botões na região da barriga.

01/05/2022 às 13:33
01/05/2022 às 13:36

Depois fiz a parte do avental e para finalizar, fiz a parte com as rendinhas e apaguei todos os traços que estavam em excesso.

Considerações sobre o Desenho

Gostei bastante de como a Maya ficou. Embora que a pelagem do tipo Calico me agrade mais eu gostei de fazer a Maya como uma gatinha rajada, para mim ela ficou bem fofinha. E com a mudança do tipo de pelagem, irei ter que mudar a paleta de cores dela, que seria de uma gata tricolor para tons de cinza.

E quanto ao vestido, não teve grandes mudanças. O Anterior havia me agradado bastante, então não tinha tanta razão para fazer mudanças por aqui. Embora a Maya seja a personagem que mais está demorando para ser feita, espero digitalizar ela muito em breve.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.