Feneco de Blusa e Meias

Mais um desenho daquele Feneco que gosto de desenhar. Dessa vez, com ele com uma Blusa bem longa e as Meias Listradas que tanto gosto de desenhar.

Atualização [Jan/24]: Essa postagem foi atualizada para conter todas as partes de um desenho que fiz e decidi deixar na mesma postagem. Algumas partes foram reescritas e outras adicionadas para deixar essa postagem atualizada. As partes originais estão disponíveis no archive.today: [1] e [2]. Procurei deixar as postagens o mais próximas possíveis das originais.

Depois do Desenho do Sweet, mais um desenho de um personagem secundário! Dessa vez, de um Feneco que volta e meia eu desenho e que gosto muito dele. E para o desenho desse Feneco, peguei como ideia inicial, um desenho do Ygo, em que ele estava fazendo uma cara de Pânico ou de Impressionado mesmo.

Fazendo o Desenho no Tradicional… (21/04/22)

Comecei o desenho com o essencial: O esboço da cabeça e das patas. E neste desenho, comecei a fazer o mais difícil que foram as patas. Tenho uma dificuldade grande em fazer as patas nessa posição, no rosto do personagem. E um detalhe: Inicialmente o desenho seria um desenho na altura do busto, mas logo decidi que seria um desenho de corpo inteiro.

17/04/2022 às 17:34
17/04/2022 às 17:44

Depois, comecei a fazer o esboço do corpo do Feneco, e aqui tive a ideia de pegar outro desenho como inspiração: Um desenho do Romeo com uma blusa bem longa, feito em 2019 e que gostei de ter feito na época.

E com isso, decidi fazer o desenho do Feneco seguindo essa ideia: Ele usar apenas uma Blusa bem longa. Claro, adicionando também as meias listradas que tanto gosto de desenhar. Neste ponto, fiz as orelhas, os pelos da cabeça, as marcas do rosto, os pelos do pescoço, o focinho, a blusa e as meias.

17/04/2022 às 17:45
17/04/2022 às 17:55

E claro, depois fiz as patas e a cauda do Feneco e por fim apaguei os traços que estavam em excesso.

17/04/2022 às 18:16
17/04/2022 às 18:20

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que simplesmente amei fazer. E que me desafiou um pouco, seja pela blusa bem grande, seja pelos óculos, que pra mim é um desafio pra fazer no tradicional ou mesmo pela posição das patas no rosto do Feneco.

Mas pra mim, ficou um desenho bem adorável, e esse Feneco tem tudo para se tornar um fursona oficial, mas lhe falta apenas uma coisa: Um nome.

Digitalizando… (21/05/22)

Eu iria editar um Vídeo com a Timelapse da Pintura do desenho do Wonny que foi pintado no Tradicional, mas a gravação não ficou boa. No lugar dela, decidi digitalizar um desenho que simplesmente amei quando fiz ele há um mês atrás: O desenho daquele Feneco, mas com uma Blusa de Manga Longa e Meias Listradas.

Comentários do Processo

Depois da organização que sempre faço comecei a fazer o desenho. Fiz primeiro os Pelos da Cabeça e as Orelhas deste Feneco.

21/05/2022 às 21:12

Depois comecei a fazer o corpo dele, com os Pelos do Pescoço, a Blusa e as Patas dele. Também apaguei alguns traços que estavam em excesso.

21/05/2022 às 21:22

Neste ponto foi a vez das meias! Para as listras, decidi pegar a cor escura das meias do Romeo.

21/05/2022 às 21:29

Depois comecei a fazer o rosto do Feneco e fiz a cauda dele. Neste ponto, tive que adequar o Canvas para caber melhor o desenho.

21/05/2022 às 21:38

Depois fiz o Óculos do Feneco, o Focinho e a Boca dele. E gostei da espessura desse óculos, onde usei 30px de espessura para as Linhas.

21/05/2022 às 21:50

E terminei a Linework fazendo todas as marcas a pelagem do Feneco. Depois parti para a Pintura do Desenho. Para Blusa, escolhi uma combinação do Azul Escuro e do Gelo presentes na roupa de Maid desse Feneco. E para a outra cor das meias, escolhi um Chumbo. E essa combinação me agradou bastante.

21/05/2022 às 21:56

Depois colori as Lentes do Óculos e alterei a cor das Linhas dos Óculos para o branco.

21/05/2022 às 21:57

E por fim, acertei a proporção do Canvas para 4:5 por causa do Instagram (que é bem chatinho nessa questão), colori o fundo com uma cor bem clarinha e para finalizar, copiei a Linework, mesclei tudo e engrossei todas as linhas. Como deixei essa Linework mais grossa atrás da camada das cores do Feneco, apenas as linhas externas ficaram mais grossas.

21/05/2022 às 22:05

Este foi um detalhe que simplesmente amei! Como eu fiz isso no desenho do Wonny e isso me agradou, decidi fazer o mesmo num desenho Digital.

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que gostei muito de como ficou! Para mim, esse personagem ficou muito fofinho e a blusa, as meias e esse óculos bem grande apenas deixa esse personagem ainda mais fofinho!

E uma coisa que me fez gostar mais desse desenho, foram justamente as linhas externas mais grossas. Para mim, elas deixaram o desenho ainda melhor, e é algo que quero aplicar em mais desenhos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.