Um Coelhoposa à Lápis de Cor

Um desenho do Romeo feito com lápis de cor e que simplesmente amei! Um desenho que me tirou um pouco da minha zona de conforto e que quero faz mais disso!

Infelizmente não teve desenho na Quarta-Feira, pois faltou Luz por aqui, mas decidi fazer uma coisa um pouco diferente: Um desenho do Romeo feito com lápis de cor. Para este desenho, decidi pegar um desenhar antigo do Romeo que gostei muito de fazer na época e que gosto ainda hoje.

E esse desenho seguiu um pouco na linha do desenho anterior, que usei uma caneta que é bem parecida com Nanquim. E este desenho é para me tirar um pouco de minha zona de conforto, principalmente na parte de finalização.

Comentários do Processo

Comecei a fazer o desenho pelos primeiros traços da cabeça e depois fazendo o esboço da cabeça e do corpo. Fiz o esboço das orelhas, da franja, dos olhos, focinho e dos braços. Também fiz os a marca do rosto e os pelos das bochechas do Romeo.

13/05/2022 às 20:17
13/05/2022 às 20:27

Depois comecei a fazer os pelos da cabeça e o colar de pelos e também detalhei os olhos do Romeo e fiz as sardas dele. Neste ponto, também deixei as orelhas dele mais peludinhas.

13/05/2022 às 20:32
13/05/2022 às 20:49

Neste ponto fiquei com dúvida se eu iria finalizar o desenho à caneta ou se eu iria colorir ele com lápis. Decidi pela segunda opção, então separei três lápis sendo um tom de laranja e dois de amarelo para tentar reproduzir a cor do Romeo. Assim fiz, começando pelo tom mais claro e indo até o laranja, e depois colori as pupilas e os olhos do Romeo.

13/05/2022 às 20:59
13/05/2022 às 21:11

Depois comecei a contornar o desenho com a caneta, e sinto que colorir o desenho antes de contornar fez tudo ficar mais fácil. Não sei, mas foi apenas uma impressão minha. Depois colori a parte interna das orelhas do Romeo e terminei de contornar o desenho e apaguei alguns traços em excesso.

13/05/2022 às 21:16
13/05/2022 às 21:23

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que simplesmente amei e que me tirou bastante de minha zona de conforto. Tanto na forma de finalizar, como na finalização. Na Finalização, eu amei como o Romeo ficou sendo colorido com lápis de cor.

E eu gostei tanto disso que quero fazer ainda mais desenhos assim. Feitos no Tradicional e finalizados no Tradicional, e quem sabe fazer Timelapses desses desenhos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.