Mais uma ano de Fandom! E ao contrário de 2020 e 2021, este é um ano onde as coisas estão começando a voltar ao normal. Sem delongas, quero apresentar o que houve de melhor nesse mais um ano de Fandom.

Brasil FurFest Online

Esse foi o principal evento que aconteceu nesse mais um outono de Fandom. A BFF Online ocorreu entre 16 e 18 de Julho pelo Hopin, e foi muito mais do que eu esperava de um evento online! Assisti um punhado de palestras que eu queria assisti, desenhei, tentei abrir slots de artes para serem vendidos por lá, mas sem sucesso.

E nas palestras aprendi algumas coisas que quero aplicar aqui no Cantinho e em projetos futuros. Coisas como Criar um Universo Furry para escrever as minhas estórias e Storytelling para aprender a contar histórias.

Mas foi no Leilão de Caridade onde o bicho pegou. E essa parte do evento foi insana! Todos os lances subiam muito rápido e até consegui leiloar dois itens: Uma arte Fullbody (que acabou sendo duas artes para o Akapan) e um ícone (para o Balito).

Enfim, este foi um evento que simplesmente amei participar! Tanto pelas palestras, como pela interação e também pela loucura que foi o Leilão da Caridade.

Uma Volta dos Furmeets!

Em Dezembro de 2021, começou a volta dos Furmeets! Em todo esse tempo, participei de apenas quatro Furmeets: O FurSantos, um no Villa-Lobos e dois em Piracicaba.

FurSantos

Este foi um evento que simplesmente amei! Foi a volta com tudo dos eventos presenciais. Este foi um Meet que ocorreu em Santos, no SavePoint, um lugar bem bacana de se fazer um encontro. Me reencontrei com alguns Furries, abracei outros e joguei Uno, Exploding Kittens e umas rodadas de Pinball. Foi um evento bem legal.

Villa-Lobos

O Furmeet do Villa Lobos foi o único Furmeet da Grande São Paulo que fui até agora! E este foi um Meet onde revi algumas pessoas (como a Shoko e o Claisto) e conheci outras (como o FocaDS, que já fiz uma Art Trade com ele por aqui). Este foi o primeiro Furmeet em que fiz um vídeo no TikTok mostrando um pouco do Furmeet (e bastante da fursuit fofíssima do Tsuny).

@cantinhodoromeo

Yay! O primeiro Furmeet do ano que fui, aconteceu no Parque Villa Lobos, e aconteceu no dia 15. Apesar de não ter levado a minha fursuit, eu amei o meet Vídeo gravado e editado por mim. Alguns Fursuiters: @lonus_puppywolf @ping.ping_panda @lokiskulldog @yukinoisagreyjedi @tsunynachi @focads @claistofox #foryou #furryfandom #furry #fursuit #fursuiting #furmeet #fyp #furryfandombr #furrybr

♬ som original – Cantinho do Romeo

E este foi um Furmeet bem divertido, como todo Furmeet, mas admito que sumi um pouco dos Meets e estou querendo voltar a frequentar mais os Meets.

Furmeets em Piracicaba

Feriado de Tiradentes. Aproveitei para ir pro Interior de São Paulo para me encontrar com alguns amigos, e por lá fui em dois Furmeets, que simplesmente amei! Infelizmente acabei não fazendo vídeo dos dois furmeets, mas foi bem divertido, e quero repetir a dose!.

O que mais há para este ano?

Depois de dois anos bem caóticos, sem eventos presenciais e com tudo somente online, tudo está começando a voltar ao normal. E com isso, estarei na Brasil FurFest 2022 que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de Julho e com o Tema Fábrica de Doces.

E este é um evento que quero participar ativamente, tanto no Bazar como até mesmo Palestrando com uma palestra sobre Criação de Sites. E estou bem ansioso para a Brasil FurFest desse ano. Enfim, estou voltando aos poucos para os eventos presenciais, tanto para me divertir como para criar conteúdo.

Também quero muito organizar um Furmeet aqui na Região de Osasco, saindo um pouco dos Furmeets feitos nos Parques na Cidade de São Paulo.

Patinha!

Também como não pode deixar de ser, assim como em 2020 e em 2021, nesse ano também fiz a patinha na mão. Essa é uma trend que eu sigo desde que entrei na Fandom, e ela sempre ocorre no dia 25 de Maio, que é a ata que eu considero como a minha entrada para a Fandom.

E faço essa Patinha desde 2017, e até nessas patinhas eu fui evoluindo.

E como não pode deixar de ser, eu fiz essa patinha nesse ano. Um tanto diferente dos anos anteriores, que ao invés de ter três dedinhos, fiz com quatro. E simplesmente amei como ficou!

Patinha de 2022
Patinha de 2022

E a Fandom realmente vem me ajudado bastante, e sou grato por todos vocês. Grato pelos meus amigos da Fandom, pelos Artistas que me ajudaram e pelas pessoas que me acompanham. O meu mais sincero agradecimento a todos vocês!

Deixe seu comentário!