Uma Evolução no meu Estilo Alternativo

Depois de alguns desenhos num outro estilo que estou testando, decidi fazer mais um desenho nesse estilo e usando o Romeo como cobaia. Amei o desenho e o estilo.

Eu já fiz alguns desenhos nesse meu estilo alternativo mais simples, e assim decidi fazer um desenho do Romeo. Com essa ideia em mente, lembrei de uma postagem em que eu tinha feito o “esqueleto” de algumas poses, e decidi pegar essa pose como base para o desenho do Romeo. Porém, acabei fazendo o Romeo em pé.

Comentários do Processo

Comecei a fazer o desenho pelas primeiras linhas da pose e depois encorpando o esboço do desenho. Também fiz o esboço das patas do Romeo.

04/04/2022 às 21:27
04/04/2022 às 21:34

Depois fiz o rosto do Romeo, as almofadas da pata, a marca do rosto e os pelos das bochechas e o esboço das orelhas dele. Também fiz o colar de pelos e deixei o Romeo bem peludinho, fazendo os pelos bem arredondados e fiz as patas “inferiores” dele.

04/04/2022 às 21:39
04/04/2022 às 21:44

Depois deixei as orelhas dele bem peludinhas e fiz os pelos da cabeça e a franja dele. Tudo bem arredondado. E “pintei” os olhos, e para terminar o esboço fiz a cauda dele.

04/04/2022 às 21:54
04/04/2022 às 21:56

Para terminar o desenho, apaguei os traços que estavam em excesso e fiz as sardas do Romeo.

04/04/2022 às 22:04

Considerações sobre o desenho

Eu simplesmente amei como o Romeo ficou nesse estilo! Gostei de aprimorar ainda mais esse estilo, e de como o Romeo ficou bem fofinho nesse estilo. E estou amando sair um pouco daquele meu estilo mais detalhado. E talvez eu até leve algumas coisas desse estilo mais simples para o meu estilo normal.

Definitivamente eu irei colocar esse estilo como opção para as comissões e até aparecendo em mais artes digitalizadas e quem sabe, sendo o meu estilo para artes vetoriais. E este é um desenho que gostei tanto que quero digitalizar.

Mas ainda não decidi se farei isso no PaintTool SAI ou no Affinity Designer, pois para mim essa arte se encaixaria nos dois programas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.