Consolidando um Estilo Alternativo!

Juntando algumas coisas de desenhos anteriores para consolidar o meu novo estilo Cartoon. Simples, fofo e adorável. Amei como esse estilo ficou!

Depois de fazer um desenho com olhos mais simples e outro com os pelos mais arredondados, decidi juntar os dois e com isso, consolidar um novo estilo! E vejo que preciso de um estilo um pouco alternativo para variar um pouco nos meus desenhos, para fazer alguns tipos de desenhos que quero fazer.

O novo estilo de pelos bem arredondados
Olhos bem simplificados

E para juntar os dois estilos, decidi usar aquele Feneco que desenho de vez em quando. Com isso, quero juntar a simplicidade do desenho do Sweet com a “maciez” do desenho do Romeo.

Comentários do Processo

Primeiramente fiz o esboço da pose. Inicialmente eu iria fazer o Feneco como se ele fosse plantígrado, mas acabei mudando depois para as patas do jeito que faço normalmente. Depois fiz o esboço das orelhas, os pelos da cabeça e do pescoço e a franja dele. Também decidi fazer uma expressão bem mais simples do que a que normalmente faço, e gostei disso.

31/03/2022 às 21:31
31/03/2022 às 21:54

Depois fiz a cauda do Feneco, sendo bem peludinha, e melhorei um pouco mais o corpo e deixei os braços mais peludinhos. Também fiz as marcas da pelagem dele, e depois apaguei os traços que estavam em excesso. E depois de terminar o desenho acabei fazendo o óculos dele, o que pra mim fez ele ficar ainda mais fofo.

31/03/2022 às 22:04
31/03/2022 às 22:12

Considerações sobre o Desenho

Esse é um desenho que gostei num estilo que estou amando fazer. Sinceramente, estou gostando desse estilo, pois ele está me tirando um pouco da minha caixinha, principalmente me fazendo pensar no que eu poderia simplificar e melhorar. E mudando os pelos e os olhos já deixou o estilo muito diferente do meu estilo normal.

E com essas mudanças na pelagem, eu fico com um estilo secundário bem diferente do meu estilo tradicional, e até ganhando um pouco de personalidade além do meu estilo mais detalhado. Para mim, esses olhos mais simples e esses pelos bem redondinhos apenas deixaram o estilo mais fofinho!

Desenho do Romeo com os braços para trás e ligeiramente abaixado

E gostei tanto desse estilo que quero consolidar ele como o meu estilo secundário. Outra coisa que amei nesse estilo foi como ele ficou bem mais cartoon, principalmente com essa boca parecendo menos um focinho.

Um Meme que quero fazer…

Inclusive, esse estilo mais simples pode me ajudar a fazer o Meme que mais quero fazer, que é o do Better Off Alone. Como essa versão feita por crustery e que acho muito fofinha:

E com isso, esse estilo cairia bem nesses memes que requerem um traço mais simples. Inclusive, posso simplificar em mais algumas coisinhas como nas Patas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.