5 anos de Cantinho do Romeo

Mais um Ano para o Cantinho do Romeo. Sem grandes anúncios para o dia, mas com um olhar para o Futuro, onde quero fazer disso, uma Comunidade.

Wow! Parece que era ontem, numa Quinta Feira qualquer no mês de Abril no Ano 2017, que eu estava criando uma página no Facebook para postar as artes que eu estava fazendo. E acabei escolhendo o nome Cantinho do Romeo, pois queria postar outras coisas além de arte.

Depois comecei a ser mais expansivo: Fui para o Twitter e Instagram. Depois comecei este blog no qual escrevo para vocês. Ainda fui para o Youtube, onde estou testando novas formas de mostrar o meu trabalho.

Tudo muda e com toda a razão…

Apesar de eu não ter um grande anúncio para o aniversário do Cantinho, como em 2020 com o lançamento do Blog e em 2021 com a Nova Identidade Visual do Cantinho, algumas mudanças interessantes ocorreram nos primeiros meses desse ano.

Mudanças no Blog do Cantinho

Eu já havia definido que 2022 seria um ano para eu consolidar o Blog do Cantinho, e com isso decidi fazer uma geral no Blog. Fiz uma otimização geral no site e mudei ele radicalmente, do tema Hestia para o tema Neve, mas sem perder a essência de ser um Blog sobre Arte e Furry. Aqui dá pra ter uma boa comparação do Antes e do Depois.

O Site estava parecendo comercial demais com o tema Hestia, e com o Neve consegui dar um toque mais pessoal ao site, e ainda oferecer a opção de Tema Escuro. E outra mudança no Cantinho, foi no Youtube, onde estreei uma nova identidade visual por lá.

As Miniaturas dos Vídeos

Assim como o leiaute do site anterior tinha alguns problemas, eu via alguns problemas nas miniaturas do Cantinho, como o texto que cobria partes importantes das artes. E acabei corrigindo isso fazendo uma mudança bem radical.

Miniatura Atual, feita depois de Maio de 2021
Leiaute anterior das Miniaturas
Miniatura Final
Leiaute atual das Miniaturas

E com isso, cheguei a um leiaute que gostei muito e que ainda me agrada bastante. E gostei tanto desse leiaute, que apliquei ele até nas postagens dos Sorteios do Cantinho.

Alguns testes com novos Conteúdos

Para esse ano no Youtube do Cantinho, testei fazer vídeos bem fora do conteúdo das Timelapses, sendo um Tutorial de Como desenhar de Forma bem Simples usando um Boneco de Palito e outro vídeo de como fazer Texto em Curvas no Affinity Designer. O Vídeo de Tutorial foi o primeiro vídeo que fiz nesse estilo de Tutorial do Canal.

O primeiro tutorial do Cantinho do Romeo

Nesse vídeo dá pra ver que tenho muito a melhorar, como a qualidade de áudio, o meu roteiro e até um pouco de minha dicção. Logo depois fiz o outro tutorial, dessa vez do Affinity Designer. E nesse vídeo, ao menos a questão do áudio consegui resolver muita coisa.

E estes foram vídeos que foram melhores do que os outros vídeos de Timelapse do Canal do Cantinho. E pretendo fazer mais vídeos assim, talvez a cada dois meses um vídeo mais diferente no Cantinho do Romeo.

Nova Capa para 2022 e os desenhos escolhidos!

E no aniversário do Cantinho do Romeo, fiz uma nova Capa para o Site e as Redes Sociais do Cantinho. Um pouco diferente da Capa de 2021 e com os desenhos que mais gostei desde Abril do Ano Passado. E já que comento sobre arte, por que não comentar as artes que coloquei na Capa desse ano?

Romeo Pedindo Colo

O primeiro desenho, foi o desenho do Romeo pedindo Colo. Esse foi um desenho que gostei muito de ter feito na época que fiz ele e que fiquei de digitalizar ele. É um desenho que acho super fofo até hoje!

Um Coelhoposa Pedindo Colo

Apenas um Gatinho

O segundo desenho que escolhi foi o desenho para a Badge do Wonny. Gosto muito desse desenho em particular por ele ser uma arte que tive que consertar no meio da Timelapse usando outros desenhos. É o desafio que me faz gostar desse desenho.

Desenho Final para a Badge

Blusa + Meias + Feneco = Um Feneco bem Fofo!

Essa é uma das artes que mais gostei nos últimos dias! É de um dos personagens meus que mais gosto de desenhar, que é aquele Feneco que gosto muito dele. Essa foi uma arte que amei a pose em geral e me desafiou em algumas coisas, como Patas e Roupas.

Um Feneco com Blusa e Meias

Um Otócion numa Floresta

E por fim, uma das artes que mais gostei de fazer! Apesar dela ter um pequeno erro, eu amei como esse desenho ficou. Principalmente por ter algo que ainda sofro um bocado, que é algum cenário de fundo.

Sweet na Floresta, quase 8 anos depois

Muito Obrigado!

Eu devo agradecer a todos que me fizeram chegar até aqui! Tanto as pessoas que gostam do meu trabalho, quanto as pessoas que me ajudaram no começo do Cantinho e as que me ajudam ainda hoje. Eu sou grato por cada um de vocês que me ajudaram a estar onde estou hoje.

E ainda quero prestigiar tanto os artistas que me ajudaram, quanto os que admiro e os que tem um potencial enorme para serem artistas gigantescos! Apesar do Blog ser uma ferramenta com o meu processo para buscar ajudar outros artistas, quero fazer muito mais do que isso.

O que o Futuro Reserva?

Ainda não sei o que o Futuro reserva, mas sei o que quero fazer! Quero ir na Brasil FurFest 2022, mas dessa vez pegando uma mesa do Bazar e experimentando vender alguma coisa por lá. E quem sabe, ajudar outros Furries a abrirem o seu próprio Blog.

Também quero investir pesado em artigos mais longos, como os Links Úteis para Artistas e em vídeos de tutoriais no Youtube, como o de Como Desenhar e o de Texto em Curvas.

E por fim, outra coisa que quero fazer, é criar uma Comunidade do Cantinho, onde os artistas que me seguem possam compartilhar os seus conhecimentos, dicas e o que eles sabem fazer de melhor! Ainda irei trabalhar na Toca do Coelhoposa antes de Abrir ao Público. Tanto no Discord como no Telegram.

TL;DR

Em resumo, quero investir em mais vídeos de tutoriais e na Comunidade. Quero que o Cantinho seja mais do que apenas uma página de Artes. Quero fazer disso, uma comunidade.

Categorias:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.