Melhorando o Jeito que Faço os Pelos

Depois de ver um desenho de um artista que gosto, decidi tentar fazer os pelos como ele faz à minha maneira e amei como ficou e quero aplicar isso em meus desenhos.

Hoje decidi navegar pelo perfil de um dos artistas que eu mais gosto: FarDraws. E com isso, achei uma arte que me chamou muito a atenção, principalmente por causa dos pelos do personagem que foi desenhado.

E olhando alguns desenhos meus, vi que não estava satisfeito com a maneira que eu fazia os pelos. Esse desenho do Feneco com o Maiô da Gris é um exemplo disso.

Os pelos estavam muito “duros”, e não pareciam serem macios, como deveriam ser. Pelo contrário, os pelos pareciam ser como espinhos, e isso estava me incomodando muito.

Já na arte do FarDraws, o personagem realmente parecia ter pelos bem macios, e com isso, decidi tentar fazer os pelos do Far à minha maneira.

Comentários do Processo

Primeiramente comecei fazendo os primeiros traços do desenho, e depois fui encorpando o esboço do desenho. Fiz o esboço das patas, orelhas, coxas e braços. Inicialmente eu iria fazer o Romeo neste desenho, e com isso fiz o personagem com os quadris mais largos.

09/03/2022 às 19:20
09/03/2022 às 19:27

Depois, decidi que seria o Feneco Maid. Com isso, fiz o esboço dos olhos, focinho e boca e também fiz as marcas do rosto e os pelos da cabeça dele. Logo depois, comecei a fazer os pelos do peito, pescoço e ombro do Feneco, e simplesmente amei como ficou!

09/03/2022 às 19:41
09/03/2022 às 19:46

Depois fiz as patas do Feneco, as marcas da pelagem da barriga e das patas. E por fim, pintei as pupilas dos olhos, fiz a cauda e apaguei os traços em excesso.

09/03/2022 às 19:53
09/03/2022 às 20:33

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho que simplesmente amei fazer! Eu gostei muito de como esse personagem ficou, principalmente por causa dos detalhes dos pelos.

E sinceramente, os pelos desse jeitinho que fiz no Feneco deu muito certo! Pra mim, o que mais deu certo nesse desenho foi a junção do pescoço com a cabeça do personagem, retirando a separação que eu fazia. Eu amei como ficou esse pequeno detalhe.

Outro detalhe que gostei foi os pelos dos ombros, que pra mim pode deixar o Sweet e o Wonny bem melhores. E pretendo melhorar e estudar mais como deixar os pelos mais fluídos e macios, para aplicar nos meus outros personagens, principalmente no Romeo.

Também pretendo fazer uma postagem de estudo com outras coisas que preciso melhorar para diferenciar mais os meus personagens um do outro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.