Romeo com os braços para trás

Mais um desenho antigo que acabei refazendo! Gostei bastante de como esse desenho do Romeo com os braços para trás ficou.

Depois de um desenho do Romeo e outro do Sweet, mais um desenho antigo que estou refazendo. Esse desenho é um desenho do Romeo com os braços para trás e que eu havia feito lá pelos idos de 2016. Uma pose bem simples.

E hoje em ia, vejo que esse desenho não envelheceu tão bem. Ele está com alguns erros de anatomia, como o corpo pequeno demais, e os pelos estão muito “pontudos”, não parecendo tão suave como deveria ser. Com isso, decidi refazer esse desenho.

Comentários do Processo

Primeiramente, comecei pelo esboço da cabeça e as primeiras linhas do corpo. Conforme eu fui fazendo o esboço, fiz as primeiras linhas dos braços, que teriam uma pose diferente do desenho original. Também fiz o esboço dos olhos, focinho, corpo, coxas e orelhas.

16/02/2022 às 21:25
16/02/2022 às 21:31

Depois deixei o Romeo mais peludinho, fiz a marca do rosto, a boca e os pelos das bochechas dele. Também fiz os braços como no desenho original, que era com eles para trás. Depois fiz os pelos da cabeça, detalhei mais os olhos dele e comecei a apagar alguns traços que estavam em excesso.

16/02/2022 às 21:38
16/02/2022 às 21:43

Por fim deixei as orelhas do Romeo mais peludinhas e fiz as sardas do rosto dele. Também apaguei os traços que estavam em excesso e finalizei o desenho.

16/02/2022 às 21:49

Considerações sobre o Desenho

Esse foi um desenho que gostei bastante de como ficou. Gostei muito de ver a minha evolução, embora ainda tenha algumas coisas que me incomodem nos pelos, que ainda estão um pouco “pontudos”. Quero fazer eles ainda mais suaves.

Mas já tive uma melhora em alguns pontos, como a própria anatomia do Romeo. O corpo não está mais tão pequeno como no desenho de 2016. E apesar dos pelos não estarem ainda do jeito que eu quero, o Romeo realmente parece ser peludo e aprendi a colocar mais pelos nos lugares certos, como nos pelos da cabeça.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.