Novas Miniaturas para o Canal

Depois de ter mudado a identidade visual do Cantinho do Romeo em Abril, decidi mudar mais radicalmente as miniaturas dos vídeos do Youtube.

Há quase um ano atrás eu tinha mudado bastante a identidade visual do Cantinho do Romeo, inclusive mudando as miniaturas dos vídeos do Canal do Cantinho do Romeo. E eu gostei bastante de como elas ficaram na época, já que foi uma mudança bem grande.

Saiu o logo antigo e entrou o novo. Saiu o “Timelapse” da parte do Título para ficar por fora. E a faixa do Título, passou a tomar a Miniatura de ponta a ponta. Saiu a Eurofurence e entrou a Alphakind como fonte.

Na época que fiz ela eu amei o resultado, mas com o tempo fui percebendo alguns pequenos problemas com esse estilo de Miniatura. Um dos problemas que tive com esse estilo foi no vídeo do novo verso das minhas Badges, que era uma Miniatura que tinha textos a mais, e achei que ficou muito poluído.

Um Problema com o meu estilo atual de Miniatura

Mas mesmo assim eu mantive esse padrão de Miniaturas, e algumas outras coisas passaram a me incomodar. Uma outra coisa que acabou me incomodando, é o fato de alguns desenhos serem difíceis de evitar a faixa do título. Como nesse desenho do Feneco Vestido de Maid.

Algumas coisas para a nova Miniatura

Com essas coisas me incomodando e eu estar pensando em tornar o Canal do Cantinho muito mais do que apenas um canal de Timelapses, comecei a pensar em um novo estilo de Miniatura. E uma das inspirações acabou vindo do meu novo modelo de Badge. O elemento que mais peguei foi a imagem do Fursona que fica no verso.

Nova Badge do Romeo

Se isso fica bonito em uma Badge, por que não aplicar esse princípio para destacar o personagem ou o objeto principal de meus desenhos ou vídeos?

Evolução da Nova Miniatura

Comecei pensando no que fazer. O Fundo da primeira ideia de Miniatura, acabou sendo o da caixa de texto que ficava no meio. A Arte ficou à direita no Círculo, e o estilo de vídeo, ficou centralizado na parte superior. Também, acabei optando por deixar as letras do texto com um dégradé de Âmbar e Roxo.

E eu já havia gostado desse primeiro modelo, mas ainda estava faltando alguma coisa. Pensando nisso, acabei optando por deixar a capa do Cantinho do Romeo no fundo da Miniatura.

E também acabei testando variações das Miniaturas e que gostei muito. Talvez, eu possa usar essas variações de acordo com o estilo do Vídeo, para poder destacar certos vídeos do canal.

Também, comecei a fazer mais testes. Primeiramente com o objeto do vídeo no fundo, e que pessoalmente gostei muito, mas a Opacidade do dégradé estava baixa, o que deixava tudo bem poluído.

Depois, aumentei mais a Opacidade do dégradé e gostei muito de como ficou. O fundo ficou bem mais sutil do que antes.

E depois, fui fazer as miniaturas para os Vídeos Curtos do Cantinho do Romeo, e assim acabei chegando num modelo que gostei muito. Principalmente pelas sombras que destacavam o objeto principal da cena.

Como gostei muito de como as sombras ficaram nas miniaturas dos Vídeos Curtos, coloquei uma sombra no círculo e isso deu um destaque enorme ao objeto principal, o que deixei tudo bem melhor.

Mas esse modelo com o próprio desenho no fundo não combinou com os vídeos de Timelapse. Alguns desenhos, simplesmente não se encaixam nesse modelo, como aconteceu com o desenho do Romeo dando uma piscadela. Mas as sombras deixaram a miniatura muito melhor do que antes.

Assim, coloquei a capa do Cantinho no lugar do desenho que estava ao fundo. Pra mim, isso deu um destaque ainda maior para o objeto principal do vídeo.

Feito isso, testei como ficaria com as variações, e gostei muito de como ficou com elas.

Conclusão

Gostei muito de como esse novo modelo ficou. Ele acabou sendo uma quebra com o primeiro modelo do Cantinho do Romeo, e colocando todas as miniaturas lado a lado dá pra ver claramente isso. Uma das coisas que gostei muito nessa Miniatura, foi o objeto principal estar num destaque muito maior.

O que deu mais destaque, foi que o objeto principal não está mais “escondido” por uma faixa com texto. Outra coisa que me fez gostar dessa miniatura foi como a nova identidade visual do Cantinho se encaixou, como as cores aplicadas no dégradé do fundo e das letras do texto.

E também, eu irei usar as variações de Miniatura para certos vídeos que eu queira dar mais destaque, seja num desenho que amei muito ou algum vídeo gravado que eu queira dar destaque. E irei mudar todas as miniaturas dos Vídeos em breve.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.