Um Desenho do #GrisSwimsuit Challenge

Navegando no Twitter, vi um desafio de desenhar um OC com um maiô na hashtag #GrisSwimsuit. E assim, fiz um desenho para participar de mais um desafio.

Estava navegando pelo Twitter, quando vi alguns desenhos de outro desafio que foi criado por VERTIGRIS, que recebeu o nome de #GrisSwimsuit. E este era o desafio em questão:

E nesse desafio há vários ótimos desenhos pelo Twitter, e que gostei muito de ver. E assim como no Jack-O Pose Challenge, decidi fazer um desenho para participar desse desafio também, e escolhi aquele Feneco para este desafio.

Para a pose, decidi pegar uma pose de um desenho antigo que eu não tinha terminado até hoje e como gostei desse esboço, deixei ele para usar em um desenho futuro.

E essa foi a oportunidade para utilizar essa pose que desenhei há uns meses atrás. Assim como, foi a oportunidade para fazer um desenho de algum personagem meu com um maiô.

Comentários do Processo

Com a pose em mente, comecei a fazer os primeiros traços. Primeiro fiz o esboço da cabeça e a primeira linha da coluna e depois fiz as linhas dos braços e das pernas.

08/01/2022 às 18:33
08/01/2022 às 18:33

Depois comecei a encorpar mais a pose. Acabei fazendo esse desenho pensando no Romeo, então acabei fazendo a pose um pouco mais rechonchuda e com coxas mais grossas. Mas depois, mudei de ideia e decidi fazer o Feneco. Sendo assim, comecei a fazer algumas pequenas mudanças e comecei a fazer os braços e o Maiô.

08/01/2022 às 18:41
08/01/2022 às 18:55

Depois fiz os Pelos do Peito do Feneco e a marca da barriga dele, mas as coxas estavam grossas demais pra ele. Sendo assim, arrumei as coxas do desenho e depois fiz as patas dele. Nesse ponto, comecei a apagar alguns traços que estavam em excesso.

08/01/2022 às 18:57
08/01/2022 às 19:07

Depois, comecei a fazer o Feneco. Fiz os Olhos, Focinho, Boca, Pelinhos das Bochechas e o esboço das orelhas dele. Logo em seguida, fiz os pelos da cabeça do Feneco e dei uma leve passada com o grafite da lapiseira no maiô, para deixar ele mais em destaque.

08/01/2022 às 19:23
08/01/2022 às 19:27

Logo depois, apaguei mais traços que estavam em excesso, fiz a parte interna das orelhas e comecei a fazer o esboço da Cauda desse Feneco. Depois, finalizei a cauda dele, assim terminando o desenho.

08/01/2022 às 19:30
08/01/2022 às 19:33

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que amei fazer. Tanto do personagem como da ideia de fazer algum personagem nesse tipo de roupa. Apesar de não ter conseguido fazer ele com o Romeo, gostei de como ficou com o Feneco.

O Feneco com o Maiô do #GrisSwimsuit

O bom desses desafios de desenhar o personagem com uma determinada roupa, é que eu consigo treinar mais roupas e ver como elas ficam. E isso é algo que eu também preciso melhorar bastante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.