Um Coelhoposa pulando bem Alegre

Um desenho que fiz e que gostei mais do processo do que do resultado final. Apesar de ter gostado do resultado final, faltou movimento neste desenho.

Um Coelhoposa pulando alegre

Um desenho que vi em meu arquivo de referência e um vídeo do TikTok. Esses foram a inspiração para mais um desenho do Romeo, e que gostei bastante de ter feito.

Inspirações

Uma das inspirações, veio de um rascunho que vi de Doro-nyong e que peguei a pose como inspiração para o desenho. E achei que essa pose poderia se encaixar muito bem com o desenho que queria fazer.

A quarta pose foi a que serviu de inspiração para o desenho que fiz do Romeo

E para a expressão do Romeo, eu me inspirei em outro desenho, dessa vez postado por kuitsuku no TikTok.

@kuitsuku

#answer to @im_siowei Definitely tackling more illustrator eeveelutions this year! Which one first? #trending #pokemon #illustrator #artistsoftiktok

♬ A-O-K – Tai Verdes

E com essas duas inspirações em mente, comecei a fazer o desenho.

Comentários do Processo

Apesar da inspiração em outro desenho, tentei entender aquela pose à minha maneira. Comecei fazendo as primeiras linhas e depois o esboço do desenho.

18/01/2022 às 21:58
18/01/2022 às 22:10

Depois, continuei o desenho, pelas patas (que teve uma tentativa de simplificação), pela expressão e depois passando para os pelos da cabeça e colar de pelos. E por fim, fiz o esboço das orelhas do Romeo.

18/01/2022 às 22:21
18/01/2022 às 22:28

Logo depois, fiz a parte interna das orelhas, o colar de pelos e deixei o Romeo bem mais peludinho. Nesse ponto também fiz o esboço da cauda dele.

18/01/2022 às 22:31
18/01/2022 às 22:51

Depois, deixei a cauda mais peludinha e apaguei os traços em excesso do desenho.

18/01/2022 às 23:04
18/01/2022 às 23:11

Considerações sobre o Desenho

Este foi um daqueles desenhos que gostei mais do processo do que do resultado. Gostei um pouco de como esse desenho ficou, apesar de que pra mim esse desenho poderia ter ficado melhor. As inspirações foram boas, mas acho que faltou um pouco de movimento nesse desenho. Talvez, eu refaça esse desenho no futuro corrigindo esse erro.

Mas no geral, foi até um bom desenho, que me mostrou um pouco do caminho para simplificar as patas dos meus personagens, que é algo que quero muito testar no meu traço. Ainda falta entender como eu posso fazer isso.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.