Um Treino bem Simples de um Cenário

Um primeiro treino de cenário no Cantinho, mas que achei que ficou simples demais. Mas que pode ser um passo para um remake de um desenho mais detalhado.

Um pouco fora dos desenhos do Romeo e do Wonny, decidi desenhar um pequeno treino de cenário, que foi feito pensando em um dos desenhos do meu “Sialata“. Esse desenho surgiu do cenário de um desenho do Minky que não havia sido finalizado.

Desenho de Cenário não terminado
Desenho que inspirou esse treino de cenário

Comentários do Processo

Comecei o desenho fazendo as primeiras linhas do cenário. Depois, comecei a fazer a grama e alguns arbustos do cenário.

27/11/2021 às 23:00
27/11/2021 às 23:02

E aqui, comecei a fazer as árvores. Mas vi que as árvores estavam muito pequenas, então decidi cortar a folha e completar no topo da folha.

27/11/2021 às 23:03
27/11/2021 às 23:22

Com isso, refiz as árvores, fazendo elas bem maiores do que elas eram antes. E achei que as árvores sendo um pouco maiores ficaram melhores do que as anteriores.

27/11/2021 às 23:24
27/11/2021 às 23:25

Depois, comecei a fazer a copa das árvores, fiz os arbustos atrás das árvores e apaguei todos os traços que estavam em excesso. Assim, dei esse desenho por finalizado.

27/11/2021 às 23:28
27/11/2021 às 23:31

Considerações sobre o desenho

Este é um dos poucos desenhos de cenário que faço. Mas não acabei gostando tanto assim desse desenho, pois achei que ele ficou muito simples para um cenário. Ficou tão simples como poderia ser, com apenas alguns pequenos arbustos e algumas árvores.

E sinto que uma coisa que fez com que eu não conseguisse detalhar tanto esse cenário, foi justamente a minha decisão de aumentar as árvores, assim reduzindo a parte de baixo do desenho.

Primeiro Treino de Cenário Finalizado

E considerando que eu já fiz desenhos com cenários bem mais detalhados como foi o desenho de páscoa do Romeo, esse cenário ficou simples demais. Ainda mais, se eu fosse encaixar o Wonny no desenho. Mas, este pequeno desenho com cenário pode ter sido apenas um treino para um outro desenho que ainda quero fazer.

O desenho que eu quero fazer, é o Remake desse desenho do Romeo, que amei de ter feito naquela época, mas que acho que seria muito bom refazer ele.

Desenho do Romeo que irei refazer no meu traço atual



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.