Terminando um Rascunho

Um rascunho que decidi refazer e terminar depois de alguns meses. Um desenho que gostei do resultado final, mas que não será um desenho que irei digitalizar.

Estava mexendo em alguns papéis de alguns rascunhos de desenhos, até que achei um desenho que eu havia começado a fazer, mas que não havia terminado. E este era um desenho que eu não estava gostando muito do resultado na época.

E com isso, decidi refazer esse rascunho para terminar este desenho. Eu já tinha feito algo parecido antes e gostei do resultado.

Comentários do Processo

Como em todo desenho, comecei a fazer este desenho pela estrutura dele. Depois encorpei o esboço e fiz as patas do Romeo.

26/11/2021 às 22:03
26/11/2021 às 22:06

Nesse ponto, fiz o esboço das orelhas, olhos, focinho, a marca do rosto, os pelos das bochechas e o colar de pelos. Depois deixei as patas do Romeo mais peldinhas e fiz o esboço das coxas dele.

26/11/2021 às 22:13
26/11/2021 às 22:15

Depois fiz os pelos da cabeça do Romeo e deixei ele mais peludinho Nesse ponto, o esboço já estava uma bagunça. Também deixei as orelhas do Romeo mais peludinhas e comecei a detalhar os olhos dele.

26/11/2021 às 22:23
26/11/2021 às 22:30

E depois encaminhei para a finalização do desenho. Finalizei os olhos, apaguei todos os traços que estavam em excesso, fiz a cauda e as sardas do Romeo.

26/11/2021 às 23:19

Considerações sobre o Desenho

Este foi um desenho que gostei bastante de ter feito. Principalmente por ser a finalização de um rascunho que inicialmente não havia gostado.

Acho que pra mim, esse desenho foi um exemplo daquela coisa de “Se não está gostando de um desenho que está fazendo, dê um tempo naquele desenho”. Fiz isso, e gostei do que vi e decidi refazer. Tanto por eu não ter as fotos do processo, quanto pela folha estar num estado um pouco ruim.

Porém, apesar de eu ter gostado desse desenho, este não será um desenho que irei digitalizar. Até porque, tenho uma fila relativamente grande de desenhos para serem digitalizados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.