Um Gatinho Curioso [Parte 1]

Um desenho que fiz com base em uma imagem que um amigo meu enviou em um chat e esse foi um desenho feito entre as partes da Comissão da Choco.

Esse é um daqueles desenhos que provavelmente irão aparecer entre as partes das comissões que estou fazendo, e que começou com o desenho da Choco.

Estava conversando em um grupo de amigos no Messenger, até que um deles, postou essa imagem, de um daqueles tripés maleáveis para celulares:

A imagem que me deu uma ideia

E olhando essa imagem, me deu uma ideia: Parece muito com um personagem que está se segurando em algum lugar para espiar algo. Com isso em mente, comecei a pensar em um desenho.

Comentários do Processo

O processo desse desenho começou de uma forma bem diferente: Com um pequeno rascunho à caneta. Eu já estava com a ideia do desenho em mente e com isso, comecei a rascunhar aos poucos o desenho, chegando nesse resultado:

O primeiro rascunho do desenho

Com isso, comecei a fazer o desenho com base nesse pequeno rascunho. Comecei o desenho pela cabeça e o começo da estrutura do corpo. Em seguida, comecei a detalhar mais o Wonny, fazendo as orelhas, marcas do rosto, braços, pernas, patas, olhos e focinho. Também, comecei a fazer o galho onde o Wonny estaria se segurando.

14/08/2021 às 15:09
14/08/2021 às 15:59

Depois, fiz os pelos da cabeça e a franjinha do Wonny. Também, comecei a fazer as marcas da pelagem, a cauda e a detalhar os olhos dele e fiz um pouco mais do galho e o chão onde ele estaria pisando.

14/08/2021 às 16:05
14/08/2021 às 16:06

E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso no desenho.

14/08/2021 às 16:12

Considerações sobre o desenho

Esse foi um desenho que gostei muito de como ficou! Eu amei como o Wonny parece estar um pouco curioso e espiando alguém. E esse, é um desenho que com toda a certeza, eu irei digitalizar.

Sinceramente, gostei dessa forma de fazer desenhos, em fazer um pequeno rascunho para dar uma ideia de como o desenho será. Isso pode até me ajudar um pouco nas poses do desenho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.