Criação de Personagem: Choco [Parte 1]

Começando uma série de Criação de Personagem que um amigo comissionou comigo. Começando por uma raposinha chamada Choco!

Depois de uns meses de marasmo, sem nenhuma comissão, me veio um amigo (o Louis Okidoki) querendo comprar algumas personagens que eu compartilhava com ele. Além disso, ele queria uma comissão de cada uma delas, e acabei aceitando o desafio. Serão cerca de 26 personagens (por enquanto).

Como serão essas comissões?

E são mais de duas dezenas de personagens, e como muitas dessas personagens não tem um desenho sequer, todas se encaixarão como Criação de Personagem, como foi a da Yuki. E todas elas, receberão uma referência como a do Roc, que é uma referência muito simples.

Referência do Roc que será usada como base para as referências das personagens

A primeira personagem

A primeira personagem a ser feita, será a Choco, uma raposa com uma pelagem cor de chocolate e longos cabelos castanhos, e era uma personagem que estava bem deixada de lado e que vendi pra ele.

E decidi começar por ela, porque ela seria mais fácil de desenhar, um bom treino para começar, antes de ir para as outras personagens. E também, decidi por não mudar ela, apenas atualizar para o meu traço atual.

Fotos do Processo

Primeiramente, comecei com um começo de esboço do corpo e cabeça da Choco. Depois, fiz os seios, patas e braços, e inicialmente seria com a Choco mostrando as duas patas.

13/08/2021 às 21:12
13/08/2021 às 21:23

E depois acabei alterando a pose para uma bem próxima da referência do Hideo, e também, comecei a fazer os olhos, orelhas e focinho e a apagar alguns traços que estavam em excesso. Depois, fiz o cabelo da Choco.

13/08/2021 às 21:54
13/08/2021 às 21:59

Nesse ponto, eu já estava com o desenho pronto. Depois de finalizar os olhos, desenhar a cauda e o laço do cabelo dela, escaneei o desenho, e depois, comecei a fazer as roupas dela.

13/08/2021 às 22:03
13/08/2021 às 22:33

E por fim, apaguei alguns traços que estavam em excesso e fiz alguns detalhes a mais na roupa dela.

13/08/2021 às 23:22

Considerações sobre o desenho

Essa foi uma personagem que gostei muito do jeito que ela ficou. Gostei bastante da simplicidade e de como que mesmo eu não tenha mudado ela, a personagem ficou bem melhor do que antes.

Esse é apenas o começo de uma série bem extensa, e que poderá melhorar algumas coisas e introduzir algumas novas técnicas que estou pensando.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.