Renovando as minhas Badges: Verso

Já que mudei a fonte da Identidade Visual do Cantinho do Romeo, por que não, dar uma mudada em minhas Badges para dar uma revitalizada nelas?

Como eu havia escrito no post anterior, eu estava pretendendo mudar o verso de minhas Badges. E de fato, estou fazendo isso, pois pra mim, as minhas Badges estavam ficando muito datadas. Outro motivo para isso, é que como na mudança da Identidade Visual do Cantinho acabei mudando a fonte do Cantinho da eurofurence para a Alphakind, eu precisava ao menos mudar a fonte das minhas Badges.

Inspirações para o modelo atual

A minha maior inspiração para as minhas Badges, são aqueles “Furry ID Card” que alguns artistas fazem. Porém, a maior parte delas, eu achava muito poluídas, e assim decidi por fazer o meu próprio modelo.

Por Khaos LLC
Por UrenHusky

Nessas duas, na época em que comecei a fazer o primeiro modelo de Badge, eu via como alguns problemas, o excesso de textos pequenos e a poluição visual. E com isso, decidi fazer um modelo de Badge que ao mesmo tempo que fosse bonita, fosse informativa.

Com essa ideia, decidi colocar na frente, uma imagem grande do Fursona e o nome dele (como uma Badge normal) e no verso, decidi colocar algumas informações tanto do Cliente, como do Fursona.

O Fursona, tem como informações, o Nome Completo, Espécie e o Fursuit Maker (se tiver). Já o Cliente, dono do fursona, tem como informações, o Gênero, Data de Nascimento, Mês e Ano que entrou na Fandom, País, Cidade Natal, Cidade Atual e um QR Code que leva para um link da escolha dele.

Inspirações para o novo modelo

Como o modelo anterior pra mim, estava muito datado, tive que achar novas inspirações. Uma das inspirações iniciais, foi a própria página de perfil do Facebook.

Imagem disponível em Cristian De Nardo

E como não havia dado muito certo, acabei me inspirando um pouco na página de perfil do Twitter.

Alguns pontos do Processo…

Primeiramente, abri o arquivo da Badge atual no Affinity Photo. Essa era a “carinha” da Badge quando comecei a editar ela.

07/07/2021 às 19:11

A minha primeira ideia, era ter uma foto do fursona praticamente do mesmo tamanho da Badge atual, só que num enquadramento circular, ao invés de usar o enquadramento 3:4.

Também, ao invés de usar apenas uma faixa da cor do Fursona no lugar onde vai o cordão da Badge, decidi estender essa faixa, e colocar parte do enquadramento da foto do fursona nela. Com isso, tem a opção de colocar uma imagem de fundo nessa parte, deixando a Badge mais personalizada.

07/07/2021 às 19:14

Em seguida, tive a ideia de colocar o nome do Fursona em evidência, e colocar numa fonte menor, o nome completo do Fursona. Claro, sem se esquecer da espécie que viria logo abaixo.

E na parte de “Locais” (que era aquela coisa de Pais, Cidade Natal e Cidade Atual), tirei a parte do País, e deixei apenas a Cidade Natal e Cidade Atual, e decidi colocar o nome da cidade logo abaixo, o que não era possível no modelo anterior.

07/07/2021 às 19:42

Um detalhe sobre a parte de Locais, é que eu cabei usando o nome da cidade de “São José do Vale do Rio Preto” como base para fazer o espaçamento entre os itens.

E por fim, mantive quase as mesmas informações da versão antiga da Badge, com exceção da Data de Nascimento. Outra pequena mudança, foi no nome da espécie, que no caso do Romeo, ficou o nome da espécie híbrida e embaixo de quais espécies ele é híbrido. E isto, pode acabar sendo usado para aquelas espécies que tem algum outro nome pelo qual ela é conhecida.

07/07/2021 às 19:54

Testando outro leiaute para a Badge…

Porém, eu não estava muito satisfeito com esse leiaute. As informações pareciam estar muito apertadas, o que poderia dificultar um pouco a leitura das informações. E com isso, coloquei o “Primeiro Nome” ou o apelido do Fursona por dentro da “Capa” como era anteriormente com o Facebook

Disponível em Version Museum

Uma outra coisa que acabei fazendo, foi colocar os locais alinhados no lado Esquerdo, e com o nome da Cidade, num tamanho maior. Também, acabei dando um espaçamento um pouco maior entre os itens, o que deixou mais agradável.

07/07/2021 às 20:17

Considerações sobre as mudanças das Badges

Sinceramente, amei essa mudança que teve em minha Badge. Ela ficou mais bonita, sem deixar de ser informativa, além da mudança da fonte e do leiaute terem dado uma boa renovada nas minhas Badges.

Com esse leaiute, as Badges ficarão mais limpas e poderão ficar mais personalizadas. A maior personalização seria nas bordas, tanto na de baixo como na de cima, onde o nome do Fursona fica.

Fundo disponível em Dreamstime

E eu gostei muito de como ficou com uma imagem de fundo, e essa opção será oferecida aos clientes.

Comparando com o modelo anterior de Badge

Agora, com as Badges lado a lado dá pra ver claramente as diferenças lado a lado. Saíram as informações de País e Data de Nascimento, e todas as informações foram reorganizadas. Antes, as informações estavam muito apertadas, e com uma fonte muito fina, o que poderia atrapalhar a leitura das informações. E nessa nova versão da Badge, as informações ficaram bem mais espaçadas e com uma distribuição melhor.

Verso antigo da Badge
Verso antigo da Badge
Verso novo da Badge
Novo verso da Badge

Para mim, a parte da Cidade Natal e da Cidade Atual ficou muito melhor com o nome das cidades junto com as bandeiras, pois somente com as bandeiras, ficava um pouco difícil das pessoas saberem qual cidade era (ainda mais com o tamanho diminuto das bandeiras).

E assim, esse visual mais limpo, poderá continuar por mais um tempo, já que gosto de fazer algumas coisas apenas com o essencial. E assim, me agrada muito.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.