Primeiro Desenho da Ruby [Parte 1]

Finalmente, refazendo o primeiro desenho que fiz da Ruby. Começando com o rascunho do desenho no Tradicional, para depois ir pro Digital.

O ano era 2014, e eu publicava um primeiro Speedpaint em um canal bem antigo que eu tinha, e que seria o primeiro desenho de uma personagem que eu simplesmente amei, e dei o nome de Ruby a essa personagem.

E desse vídeo, surgiu essa raposinha, de cabelos loiros, pelos alaranjados e com orelhas e cauda brancas.

E com essa proposta de refazer o meu primeiro Speedpaint, fui refazer esse desenho. Primeiramente no Tradicional e depois no Digital.

Primeira tentativa fracassada

Comecei o desenho, fazendo a estrutura no gestual e sinceramente achei que no gestual, o desenho já estava bem estranho.

E depois, deixei o esboço bem mais encorpado, e nesse ponto, já fiz os seios dela e comecei a fazer o vestido dela. Logo após, comecei a detalhar o vestido e a detalhar o rosto dela.

Depois, fiz o cabelo dela, porém eu já estava bastante insatisfeito com esse desenho.

Pra mim, o vestido dela estava realmente muito estranho, e com isso, acabei desistindo desse desenho e partindo para outra tentativa.

Segunda tentativa

Eu ainda queria refazer o desenho da Ruby, então acabei indo em busca de algumas inspirações, até que me lembrei que eu tinha pego algumas inspirações para o Rework da Ruby, e essa arte do artista Setouchi Kurage, que eu simplesmente amo!

Coelha de outono

E com essa inspiração, fui fazer o desenho da Ruby. Comecei a fazer o desenho pelas formas gestuais, e acabei optando por deixar os braços bem mais parecido com o desenho que me inspirei do que com o desenho original. Depois, encorpei a estrutura do desenho, e comecei a fazer os seios da Ruby.

Nesse ponto, eu comecei a fazer o rosto e o vestido da Ruby. Fiz o esboço as orelhas, olhos, vestido e cauda. Depois fiz o cabelo, detalhei os olhos e o vestido.

E por fim, apaguei os traços que estavam sobrando e corrigi o focinho da Ruby, que estava bem esquisito. Assim, finalizei o desenho.

Resultado Preliminar

Simplesmente amei esse desenho e como ele ficou, e uma das coisas que eu mais gostei nesse desenho, foi que ele ficou parecendo muito aquelas fotos que algumas pessoas tiram na mesma pose anos depois.

Primeiro desenho da Ruby refeito

E eu raramente havia tentado fazer a ponta da cauda “se enrolar” ao redor do braço de alguma personagem. E provavelmente, esse seja o desenho que eu mais goste de digitalizar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.