O ano era 2014, e eu publicava um primeiro Speedpaint em um canal bem antigo que eu tinha, e que seria o primeiro desenho de uma personagem que eu simplesmente amei, e dei o nome de Ruby a essa personagem.
E desse vídeo, surgiu essa raposinha, de cabelos loiros, pelos alaranjados e com orelhas e cauda brancas.


E com essa proposta de refazer o meu primeiro Speedpaint, fui refazer esse desenho. Primeiramente no Tradicional e depois no Digital.
Primeira tentativa fracassada
Comecei o desenho, fazendo a estrutura no gestual e sinceramente achei que no gestual, o desenho já estava bem estranho.




E depois, deixei o esboço bem mais encorpado, e nesse ponto, já fiz os seios dela e comecei a fazer o vestido dela. Logo após, comecei a detalhar o vestido e a detalhar o rosto dela.




Depois, fiz o cabelo dela, porém eu já estava bastante insatisfeito com esse desenho.


Pra mim, o vestido dela estava realmente muito estranho, e com isso, acabei desistindo desse desenho e partindo para outra tentativa.
Segunda tentativa
Eu ainda queria refazer o desenho da Ruby, então acabei indo em busca de algumas inspirações, até que me lembrei que eu tinha pego algumas inspirações para o Rework da Ruby, e essa arte do artista Setouchi Kurage, que eu simplesmente amo!
E com essa inspiração, fui fazer o desenho da Ruby. Comecei a fazer o desenho pelas formas gestuais, e acabei optando por deixar os braços bem mais parecido com o desenho que me inspirei do que com o desenho original. Depois, encorpei a estrutura do desenho, e comecei a fazer os seios da Ruby.




Nesse ponto, eu comecei a fazer o rosto e o vestido da Ruby. Fiz o esboço as orelhas, olhos, vestido e cauda. Depois fiz o cabelo, detalhei os olhos e o vestido.




E por fim, apaguei os traços que estavam sobrando e corrigi o focinho da Ruby, que estava bem esquisito. Assim, finalizei o desenho.


Resultado Preliminar
Simplesmente amei esse desenho e como ele ficou, e uma das coisas que eu mais gostei nesse desenho, foi que ele ficou parecendo muito aquelas fotos que algumas pessoas tiram na mesma pose anos depois.


E eu raramente havia tentado fazer a ponta da cauda “se enrolar” ao redor do braço de alguma personagem. E provavelmente, esse seja o desenho que eu mais goste de digitalizar.