Nova Identidade Visual do Cantinho

E um post sobre a nova identidade visual do Cantinho do Romeo, e que amei como ficou!

Depois de uma atualização na página inicial do Site, mais algumas pequenas que ocorrerão no Cantinho do Romeo. Para comemorar os 4 anos do Cantinho do Romeo, uma atualização na Identidade Visual do Cantinho do Romeo. Essa atualização, foi baseada em três pontos: Logo, Fonte e Cores.

Logo

O Logo do Cantinho do Romeo, é um logo simples e que evoluiu com o tempo, e com os quatro anos do Cantinho, teve uma pequena atualização nesse logo e na identidade visual do Cantinho. Mas, primeiramente, um pouco sobre o conceito e um pouco da história desse pequeno logo.

O conceito do Logo e um pouco de história

O conceito do logo do Cantinho, é bem simples: É nada mais do que o rosto do Romeo, só que feito de uma forma bem simplificada.

Como o Romeo, tem essa marca em forma de “M” no rosto, sempre achei que isso daria um ótimo ícone para ele e a página. E com esse conceito, surgiu o primeiro logo do Cantinho:

Primeiro logo do Cantinho feito em 2017

Esse primeiro logo, era uma representação um pouco mais simples do Romeo, e ele ficou pouco tempo na página. Porém, no começo de 2019, tentei fazer outro logo para o Cantinho do Romeo.

E depois, desse logo, que não me agradou em nada, voltei para a prancheta para fazer um novo logo. Voltei um pouco ao primeiro logo e fiz um desenho apenas da marca branca do Romeo, e o resultado foi esse logo:

Quinto Logo do Cantinho do Romeo
Logo anterior do Cantinho

E para o Logo com o nome, acabei escolhendo a Eurofurence, que é uma fonte que eu gosto bastante, o que gerou esse resultado:

Porém, de um tempo pra cá, algumas coisas começaram a me incomodar nesse logo. Primeiro, pelo próprio logo, que tem muitas “pontas ásperas”. E segundo, pela fonte que eu gostava, mas não achava que combinava com o Cantinho. Isso, precisava mudar.

Novo Logo

E o logo foi atualizado, com um par a menos de pelos e com um acabamento bem melhor, e com mais uma versão Branca com um acabamento melhor:

Versão Âmbar
Versão Branca com fundo Degradê

Ao invés da Versão Branca ter os olhos e as sardas transparentes, as sardas assumem a cor Âmbar e os olhos assumem a cor Verde. O Logo com texto, também tem duas versões: Branca e Âmbar

Versão Branca
Logo do Cantinho do Romeo
Versão Âmbar

E pra mim, comparando com o logo antigo, esse novo ficou muito mais refinado. E mesmo sem ter uma expressão, e somente com mudança do formato dos olhos, parece que o “Romeo” nesse logo novo está mais alegre. Também, gostei muito de como ficou os pelos da bochecha dele.

Quinto Logo do Cantinho do Romeo

Fonte

Outra grande mudança, foi na Fonte usada nos materiais do Cantinho: sai a eurofurence, que estava em uso desde o começo do Cantinho do Romeo, e que tinha um ar mais sério e entra a Alphakind, uma fonte com um ar um pouco mais lúdico.

Logo antigo com a Eurofurence
Logo do Cantinho do Romeo
Logo novo com a Alphakind

Cores

A identidade de cores do Cantinho do Romeo também teve uma leve mudança. Mas primeiramente, um pouco sobre a inspiração que tive nas cores.

Por que Laranja e Roxo?

As cores principais do Cantinho do Romeo, vieram do próprio Romeo, que também usa um cachecol e meias em tons de Roxo.

Romeo e as suas meias roxas

E o Roxo acabou sendo escolhido pois ele é uma cor que contrasta bastante com o Ambar da grande parte da pelagem dele. E porque não, usar essas cores na Identidade do Cantinho?

As cores atuais

As cores que atualmente são usadas, é um Laranja mais puxado para o Castanho e um Roxo mais escuro do que o usado nas Meias do Romeo.

Porém, quando fui fazer os posts para o Sorteio do Cantinho para o Twitter e o Facebook, um artista me deu a sugestão de usar cores mais vivas, pois essas parecem ser meio “mortas”.

Novas cores

Com isso, acabei optando por usar o Laranja e o Roxo em tons mais claros e vivos. E para a leitura não ficar difícil de ler, foi adotado um degrade entre o Ambar e o Roxo. E pra mim, essa combinação ficou bem agradável nos posts do Sorteio de 4 anos do Cantinho.

Nas Redes do Cantinho

As redes do Cantinho, também não ficaram de fora das atualizações. Foram atualizadas as capas das redes sociais e as miniaturas dos vídeos do Youtube.

Capa das Redes

Em essência, a capa das Redes Sociais se manteve, com os quatro desenhos, porém com os desenhos mais atualizados, e ao invés de ter uma sobreposição mais escura, a sobreposição passou a ser um degradê entre o Âmbar e o Roxo. Além do logo do Cantinho ter diminuído, se encaixando melhor nas capas.

Capa antiga
Capa nova

Miniatura dos Vídeos do Youtube

A capa dos vídeos do Youtube, também sofreram atualizações, sai o Blur, e entra um leve degradê, e sai o Laranja mais proeminente e entra o Roxo. Sai a eurofurente e entra a Alphakind e por fim, o logo do Cantinho muda para a parte superior.

Foram mudanças que eu acabei gostando bastante. Foram simples, mas que pra mim, ficou bem agradável.

Conclusão

O Cantinho do Romeo precisava de uma renovação em seu Logo e na fonte usada. Na época, eu gostei muito do logo que está atualmente, mas com o tempo, vi que ele precisava de atualizações.

Mas, apenas o logo, não era o suficiente, e apesar de gostar muito da fonte eurofurence, ela não combinava com o Cantinho, e parecia ser séria demais.

E depois, as cores, que acho que caíram muito bem para o Cantinho. Inicialmente, resisti muito para colocar um degradê nas cores. Porém, vendo alguns logos que colocaram isso de forma primorosa, decidi tentar, e me agradou bastante a forma que ficou.

Categorias:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.