Melhorando o estilo simplificado

Yo! Tentando melhorar mais o meu estilo simplificado com o Romeo, e gostei do resultado.

E depois, do desenho anterior do Romeo, mais um desenho pra melhorar o meu estilo mais simplificado, que estou gostando bastante de fazer. Este foi o meu desenho anterior nesse estilo:

Romeo apontando para uma placa em Branco

Porém, apesar de eu ter gostado muito desse desenho, teve uma coisa que me incomodou: Apesar de estar tentando um estilo novo, ele ficou muito parecido com o meu estilo normal, que ainda é bem peludo.

Pelo, Pelo, Pelo, Muito Pelo

E com isso, decidi simplificar mais do que apenas os olhos. Decidi simplificar os pelos do Romeo.

Inspirações para o estilo simplificado

Primeiramente, decidi buscar um pouco de inspiração no estilo da Kleur, e nesse desenho que foi a parte dela da Arte Trade que fiz anteriormente, e no estilo dela, o Romeo não fica tão peludão como no meu estilo, mas ainda assim é um estilo muito bonito.

O desenho do Romeo feito pela KleurRam

E também, tive outras duas inspirações: Daily Skyfox e Stupidfox. Esses dois quadrinhos, tem um traço bem simples. Do StupidFox, busquei um pouco o estilo do traço, principalmente do rosto, as patas e das orelhas.

Projeto em Grupo, por Stupidfox

E a outra inspiração, é o Daily Skyfox que é um quadrinho que gosto muito. Tentei pegar um pouco o estilo do corpo do artista.

E com a inspiração do desenho da Kleur, do traço mais simples do Daily Skyfox e do traço ótimo do StupidFox, fui melhorar o meu estilo mais simplificado.

E para a pose, usei um desenho do artista Urorie, e que gostei bastante.

Midori, por Urorie

Fotos do Processo

Como sempre, comecei o desenho pelo gestual, com os traços básicos da pose. Inicialmente, a pose seria mais parecida com o desenho do Urorie.

13/04/2021 às 22:35
13/04/2021 às 22:38

Depois, mudei coloquei o Romeo segurando duas plaquinhas, fiz o rosto dele, e os pelos da Cabeça. Logo depois, fiz o colar de pelo do Romeo.

13/04/2021 às 23:13
13/04/2021 às 23:35

Depois, coloquei os pelinhos em alguns locais, como estilo da Kleur, e também mudei um pouco a posição das patas.

13/04/2021 às 23:42
13/04/2021 às 23:44

E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso para deixar o desenho mais limpo.

14/04/2021 às 00:17

Resultado Final

Gostei muito da evolução que tive, e acho que assim ficou bem melhor. A única parte que ainda ficou mais peludinha foi a cabeça, pois acho que sem esses pelos, ficaria muito estranho.

Romeo mais simplificado

E gostei muito mais de como o Romeo ficou nesse desenho do que no anterior. Acho que a única coisa que eu teria que corrigir e pensar numa outra forma de fazer, seria os olhos, que ficou demasiado simples e que pra mim, tem como melhorar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.