Romeo segurando o Macacão nas alças!

Um simples desenho do Romeo segurando o macacão pelas alças e que gostei muito, e uma pequena atualização sobre o desenho de Páscoa.

Um desenho do Romeo, que acabei esquecendo de postar por aqui, e também um dos primeiros desenhos, construídos com Gestual Drawing.

Infelizmente, acabei perdendo o desenho que usei de referência, e como fiquei de postar esse desenho, e o desenho de Páscoa está levando mais tempo do que eu previ, acabei optando por postar esse desenho nesse momento.

Fotos do Processo

Comecei o desenho pelo Gestual. E logo depois, fiz uma estrutura bem simplificada para o desenho.

16/03/2021 às 19:12
16/03/2021 às 19:13

Logo após, fiz o Macacão do Romeo, os olhos, as enormes orelhas dele.

16/03/2021 às 19:46
16/03/2021 às 19:47

E comecei a detalhar mais e a deixar o Romeo mais peludinho. Fiz os pelos da cabeça, o focinho, as patas e os olhos dele.

16/03/2021 às 20:15
16/03/2021 às 20:21

E por fim, apaguei os traços que estavam em excesso, e reforcei as pupilas do Romeo.

16/03/2021 às 20:53

Resultado Final

Gostei muito desse desenho, principalmente por ser um dos meus primeiros desenhos feitos usando o Gestual Drawing. Pretendo melhorar mais o macacão do Romeo, talvez seguindo a ideia de ser um macacão curto, mas pelas pernas do Romeo serem um pouco curtas, o macacão parece um pouco maior do que é.

Romeo segurando as Alças do Macacão

Estado atual do desenho de Páscoa do Romeo

Apesar desse desenho ser simples, acabei postando para ter um descanso depois de três dias me concentrando no desenho de Páscoa. E atualmente, esse é o estado atual do desenho.

Como o prazo para enviar o desenho para BFF Live foi estendido, devido a Live ter sido adiada, posso melhorar em algumas coisinhas, como alguns detalhes nos arbustos do fundo e talvez, brincar de luz e sombra nesse desenho, e de editar algumas coisas pelo Affinity Photo, devido a falta de algumas ferramentas no Affinity Designer, como ferramentas de deformação de malha.

E farei um post colocando mais detalhes de como foi todo o processo desse desenho de Páscoa, que realmente está me tirando de minha zona de conforto. E sinceramente, estou amando fazer desenhos Vetoriais, que apesar de eu não dominar muito, têm resultados muito bons.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.