Acabei optando por fazer uma Art Trade com uma amiga de longa data, a KleurRam.

E essa Art Trade foi meio que um desafio: A KleurRam desenharia o Romeo no traço atual dela e eu desenharia o Paul no meu traço atual.

Onde encontrar?

A KleurRam pode ser encontrada no Facebook, Twitter e Instagram, e vale muito a pena acompanhar ela.

O personagem da KleurRam: Paul

O personagem que foi desenhado é Paul, um furão que fica puto com uma facilidade inacreditável, e com uma bela cabeleira.

E pra mim, foi interessante, pois tive que pensar em uma pose que expressasse o fato da vida sempre deixar ele mal-humorado.

Processo da minha parte

No começo do desenho, não teve muita coisa de especial, Iria fazer com outra pose, mas acabei tomando um pouco como base um dos desenhos que a KleurRam me passou como referência dele

27/02/2021 às 15:11
27/02/2021 às 15:45

E comecei a detalhar o desenho, pela roupa do Paul, e comecei a esboçar a luva e o casaco dele.

27/02/2021 às 16:02
27/02/2021 às 16:10

E depois de desenhar o casaco, parti para corrigir a luva e a fazer o rosto dele. Não sou muito acostumado a fazer sobrancelhas, mas tive que fazer para destacar a expressão dele. E pra mim, não ficou tão ruim assim (pelo contrário: ficou até melhor).

27/02/2021 às 16:18
27/02/2021 às 16:42

E por fim, um dos desafios desse desenho foi fazer o cabelo dele, que eu não era acostumado. Uma das dicas que a Kleur tinha me dado foi pegar uma imagem do Edward de Fullmetal Alchemist como referência. E assim, me facilitou um pouco mais.

27/02/2021 às 17:00

Resultado Final da minha parte

Gostei bastante do resultado desse desenho, tanto pelo desafio como por algumas coisas que eu fiz e que normalmente não faço (como sobrancelhas). O cabelo, como falei anteriormente, foi um bom desafio e que gostei muito de fazer.

E outra coisa que gostei, foi a pose de “Vou plantar a minha mão na sua cara”.

A minha versão do Paul

No geral, foi um desenho que gostei tanto de fazer, que até tentei fazer outras coisas, como esfumaçar um pouco do grafite para destacar certas partes. E futuramente, eu pretendo fazer outros desenhos do Paul.

A parte da KleurRam: o Romeo

A parte dela, que foi desenhar o Romeo, ficou realmente muito boa! E ela pegou bem o amor do Romeo por café e cookies, com ele tentando esconder o pote de Cookies com a cauda ao maior estilo de “Não tem nada por aqui”. Simplesmente amei isso!

O desenho do Romeo feito pela KleurRam

E outra coisa que gostei muito, foi o jeito que ela fez o colar de pelos e as orelhas. Isso ficou muito fofo! E aliás, a KleurRam está com comissões abertas, e vale a pena pegar uma arte com ela:


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: