Testando Referências

Testando algumas coisas para a referência e mostrando os resultados dos testes das referências.

E conforme apontado no post anterior, estou buscando mudar algumas coisas em minhas referências que estão me incomodando, e acabei fazendo um post no Twitter para ver com os seguidores o que eu poderia melhorar nas minhas referências.

E tanto a Schnwolf quanto a Juliet apontaram o mesmo problema: O excesso de informações. Que é uma coisa que eu também andei olhando em outras referências, que tem poucas informações, mas que mesmo assim, são bem informativas, como a nova referência da MylaFox.

Eu realmente, gostei desse jeito da referência dela. Irei juntar esse estilo mais simples de referência, com o meu estilo de fazer as referências. Simplificar a maior parte das informações, e colocar o foco apenas no essencial.

Rascunhos!

E com isso em mente, cheguei a dois leiautes de referências. Uma com as informações essenciais centralizadas e a outra com as informações no canto direito. Talvez, no segundo leiaute, eu coloque as informações no lado esquerdo.

Eu pessoalmente, gostei dos dois, e irei testar os dois leiautes com a referência do Hideo, já que é uma das mais simples que tenho.

Tipografia

Para essa outra parte importante, testei algumas das tipografias em alguns tamanhos, fora a Eurofurence que é a padrão.

Para o primeiro nome ou apelido do fursona, é usado o tamanho 120pt, para o sobrenome ou o nome real do fursona, é usado o tamanho 60pt e para as informações, é usado o tamanho 48pt.

As fontes testadas foram: Polo, Calligraffitti, Pacifico, Kalam, Merienda e Gilbert. E esses foram os resultados.

Provavelmente, para algumas coisas, irei continuar usando a Eurofurence, que é a fonte que uso há bastante tempo no Cantinho, mas a Pacifico me agradou mais, principalmente para títulos.

Misturando tudo para as referências!

E com isso, acabei chegando em 4 modelos de referência, e em todos usando a combinação de Pacifico e Eurofurence.

Para o primeiro modelo, tomei bastante como base a minha tabela de preços, que tem o cabeçalho nesse estilo. A paleta de cores, coloquei na lateral em tamanho grande, e para fursonas que tem muitas cores, tem a possibilidade de colocar a paleta na parte inferior.

Já no segundo modelo, acabei seguindo um pouco a referência da MylaFox, com as informações no canto direito. Já a paleta de cores, foi colocada no canto esquerdo.

No terceiro modelo, as informações e a paleta de cores foram trocadas de lugar.

E o quarto modelo, surgiu bem por acidente. As cores ficariam sobrepostas ao quadro de informações e com o nome do fursona por cima da paleta. Gostei desse modelo, mas não achei ele muito prático, e provavelmente, essa ficará de fora.

Escolhas

E pessoalmente, gostei muito da terceira e da primeira opção. A quarta opção, está um pouco fora de questão, por não ser muito prática. E o que eu quero, é fazer uma referência tão simples e informativa quanto possível e buscar a simplicidade. E como dizia, Steve Jobs:

Esse tem sido um dos meus mantras – foco e simplicidade. Simples pode ser mais fácil do que o complexo; você tem que trabalhar duro para obter seu pensamento limpo para torna-lo simples.

Steve Jobs

E vejo que não devo perder a Simplicidade de vista, pois ela é uma das minhas raízes. E em comparação o primeiro modelo com o modelo atual:

E para mim, os 3 modelos que escolhi ficaram bem melhores do que o modelo atual da referência, e ficou com um foco bem maior no essencial.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.