Todos nós temos sentimentos, algumas vezes passamos por momentos ruins e muitas vezes guardamos essas coisas em nós mesmos, porém guardar a melancolia e os rancores fazem muito mal.

E como colocar pra fora? Tem várias formas de fazer isso: Falar com quem confiamos, escrever desabafos ou mesmo poesias que expressem o que estamos sentindo e até mesmo, desenhar o que estamos sentindo.

Não esconda os seus sentimentos de quem você mais confia, seja algum familiar, amigo, namorado ou mesmo do seu terapeuta. Não é um sinal de fraqueza ou covardia demonstrar seus sentimentos, pelo contrário isso apenas te faz mais humano.

Por isso, expresse-se da forma que você souber. Seja com suas poesias, ou seus desenhos e até mesmo, um canal privado do Telegram com os seus amigos mais próximos.

E não pense que você está sozinho, há pessoas que irão sempre te escutar em seus momentos ruins e de melancolia, e aqueles que verdadeiramente são seus amigos, que você confia e que se preocupam com você, irão ajudar a curar o que está te fazendo mal.

E para aqueles que estão com um amigo que está passando por um momento ruim, conforte ele da melhor maneira possível. Uma pequena conversa, um tempinho junto ou mesmo, uma simples chamada no Discord, mas o mais importante, dê um pouco do seu tempo, paciência e atenção.

Um simples gesto, pode deixar uma pessoa feliz e fazer ela esquecer um pouco do que está fazendo ela sofrer.

O Projeto Hope Taylor Brown

E se você está se sentindo sozinho, tem projetos como o Projeto Hope Taylor Brown, que tem por objetivo, ajudar as pessoas que sofrem de depressão, com um bom serviço de informar e de conscientizar as pessoas de que depressão não é frescura.

Redes Sociais do Projeto Hope


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: