Relaxa, dias melhores virão

Um simples texto sobre esperança, para quem está quase perdendo a esperança.

Esperança. Do inglês, Hope. Do espanhol, Esperanza. Do Francês, Espérer. Do italiano, Speranza. Do latim, Spe.

Esperança, é uma das palavras mais lindas e mais significativas e é a crença de que tudo irá melhorar e que dias melhores virão, mesmo que tudo esteja contra você.

E esperança de que dias melhores virão, é o que devemos ter nesses dias difíceis, e sei que é difícil ter esperança quando as cartas estão embaralhadas contra você, quando o vento não está soprando a seu favor ou mesmo, quando você está remando contra a maré.

Mas calma, há sempre um refúgio e uma luz de esperança, e mesmo os dias mais nublados e tempestuosos não duram pra sempre, o Sol sempre volta.

Pode não parecer, mas, acima das mais densas nuvens de uma tempestade, existe um céu azul, calmo, lindo e tranquilo. Pode não parecer, mas abaixo da agitação barulhenta de um mar revolto, o fundo do oceano é colorido, silencioso e quase em câmera lenta.

Flávio Augusto da Silva

E além disso, você sobreviveu a todos os seus dias ruins, e isso mostra o quão forte você é, por isso não desista de viver. Procure ajuda, seja de algum familiar, amigo, terapeuta, para te ajudar a passar por esses momentos ruins.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.