Evolução das Referências e Inspirações

Uma referência é sempre recomendável para tudo sair certo em uma comissão, e aqui mostro a minha evolução nas referências e algumas das minhas inspirações.

Uma referência é sempre recomendável para tudo sair certo em uma comissão, e eu tenho melhorado com erros e acertos nisso, desde a minha primeira referência (do Romeo), até a mais recente (da Giulia)

E esta foi a primeira referência do Romeo, com vários detalhes, e inclusive detalhes para RPG.

Primeira referência, muito texto e bastante informação desnecessária, deixando o que é necessário de lado.

Porém, algumas coisas dessa primeira referência ainda permanecem, como o círculo das cores acompanhado do Hexadecimal da cor e a fonte eurofurence.

E na segunda referência que fiz, que foi do Minky, bastante coisa saiu de cena, e a referência ficou com um foco maior no personagem, embora que os títulos das seções continuaram.

Segunda referência, agora com menos detalhes e com mais foco no personagem

E em 2018, eu precisei fazer uma nova referência para o Romeo, e acabei usando muito do aprendizado da referência do Minky. Coloquei um foco maior no personagem e em alguns detalhes do personagem.

Terceira referência, ainda com algumas informações desnecessárias, mas um avanço em relação a primeira.

E partindo daí, fui buscar inspirações para referências ao mesmo tempo simples e bastante informativas. E fui inspirado por essas referências:

Narn, por NARNlA
Skwerl, por skwerl
Wyngaed, por skwerl
Myla, por MylaFox
Esben, por Skumaskot. Essa referência inspiraria a da Giulia mais tarde
Amber, por softpaaws

E dessas referências, acabei percebendo que a maior parte dos detalhes que eu estava colocando, eram bem desnecessários, e que manter algo simples era bem melhor do que manter uma referência com um monte de informações desnecessárias. E daí, surgiu a nova referência do Romeo, que deu origem ao estilo atual.

Quarta referência: Mais foco no essencial

E essa referência foi com muito mais foco no que era essencial: O personagem.

As informações de RPG saíram, dando lugar ao nome do personagem em destaque, junto com algumas informações básicas (Gênero, Espécie e Altura). E isso se manteve na referência da Giulia, que é uma personagem secundária

E isso se manteve até em personagens secundários

E no caso da referência da Giulia, como ela tinha cores demais, a indicação das cores em Hexadecimal acabou saindo, dando lugar a apenas os círculos com as cores, separados em cores da personagem e das roupas.

E comparando a primeira referência do Romeo com a mais atual, as diferenças saltam aos olhos… A mais atual é mais simples, mas sem deixar de ser bastante informativa sobre o personagem.

E agora pretendo fazer mais dois tipos de referência: Uma ainda mais simples que a da Giulia e uma em forma de revista, especialmente para Fursuit Makers, com alguns detalhes maiores do personagem. Pretendo fazer um teste dessa referência com o Romeo (que ainda irei encomendar uma nova fursuit para ele).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.