Hoje, dia 25 de maio, fazem 3 anos desde que entrei de vez para a Fandom. E venho contar um pouco da minha história e um pouco das minhas experiência e dos eventos que eu já fui até hoje.

O começo de uma história…

Foi num dia como esse, quase um mês depois de ter criado o Cantinho do Romeo que acabei entrando de vez para a Fandom.

Estava bem a fim de fazer novos amigos, e assim foi, e vi que alguns furries queriam fazer algo para o dia 25 de maio (também conhecido como o “Dia da Toalha”)

E eu participei disso, e me senti muito bem… Oficialmente, para mim, eu estava na Fandom :3

E também, fui para o meu primeiro meet na semana seguinte, onde foi uma gravação para a Record, e onde conheci vários Furries que seriam meus amigos até hoje.

Mãe, estou na Record! Sou com o que está com o Kigurumi de Dinossauro (ou Jacaré xD)

E assim fui indo… Fui indo para mais meets, conhecendo mais pessoas, indo para os meus primeiros eventos, como o FurCinema, o Furboliche 8 e 9 (onde recebi a minha fursuit).

E também, nos primeiros Meets, eu comecei a fazer as minhas primeiras Badges.

Minha primeira Badge!

Eventos

Furcinema: Lino (10/09/2017)

O primeiro evento que eu fui, que não foi um Furmeet. Foi um Furcinema no Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz, e o filme foi o Lino – Uma Aventura de Sete Vidas.

Gostei muito do filme, mas gostei muito mais da diversão tanto antes quanto após o filme.

Fotos do Furcinema: Lino

E também, descobri mais uma forma de escrever Romeo quando fui pedir um Frappuccino no Starbucks.

Romeo, Romeu, Romel

Furboliche 8 Bits (20/01/2018)

O meu primeiro Furboliche, foi o 8, cujo tema era 8-bits. Nesse evento, fiquei maravilhado com a quantidade de fursuits e de Furries, e simplesmente amei esse meu primeiro evento.

Fotos do Furboliche 8

Furboliche 9: Carnaval Furry (09/03/2019)

E no próximo ano, foi o Furboliche 9. Eu já tinha encomendado a minha Fursuit em Julho de 2018, e foi nesse evento onde eu recebi e usei uma fursuit pela primeira vez, e a experiência foi simplesmente mágica!

Fotos do Furboliche 9

Brasil FurFest 2019 – Furtrópolis (23-25/05/2019)

E em alguns meses depois, eu fui para a Brasil FurFest, que foi uma experiência incrível, conhecer novos furries, de dentro e de fora do Brasil, e também rever várias pessoas que fazia muito tempo que eu não via.

E também amei a experiência do Bazar Furry, que estive junto com dois amigos meus (O Renato do Artes do Hieno e do Acir de Odaiment), o que me deixou bem animado para estar no Bazar Furry da BFF 2020 (Ou BFF 2021, pelo andar da carruagem).

E também, houve algumas palestras e entre elas, uma de Marketing Digital feita pela Coffee e pelo Perx, o que me fez decidir pela profissionalização do Cantinho do Romeo e abrir o site.

Itens que adquiri ou que ganhei na Brasil FurFest 2019

Fotos da Brasil FurFest 2019

Picnic Amarelo (28/09/2019)

Outro evento que eu fui em 2019, foi o Picnic Amarelo, que foi feito pelo Projeto Hope em conjunto com o Planeta Furry, que teve como tema o Setembro Amarelo (o mês de Prevenção ao Suicídio). E simplesmente amei esse evento!

Fotos do Picnic Amarelo

Furboliche 10: Halloween (26/10/2019)

E logo após em Outubro, o Furboliche 10 🙂

E como o tema era Halloween, eu fui com uma capa do Zorro, e fui muito bem no torneio de Boliche, que até fiquei bem surpreso.

Fotos do Furboliche 10

Entre o Furboliche 10 e o Bazar Vira Lata

Entre o Furboliche 10 e o Bazar Vira Lata, eu decidi pegar a inscrição VIF (Very Important Fursona) da Brasil Furfuest 2020, e tentar ser um dos primeiros a pegar a inscrição, para poder ter o meu fursona no pôster.

Deu quase tudo errado, mas no final, consegui ser um dos primeiros VIF. E a ficha caiu apenas quando foram revelados quem foram para o pôster:

Os primeiros VIF a fazerem a inscrição. E eu fui o terceiro.

Bazar Vira Lata (18/01/2020)

E depois, mais um evento: O Bazar Vira Lata. Pensei em pegar uma mesa, mas eu não tinha nada para vender por lá. E também foi outro evento que simplesmente amei, e consegui comprar uma arte do Leo Baka.

E no final, teve um sorteio e também um pequeno leilão de alguma coisas (Queria muito pegar uma Badge da Hare Candy, porém os lances no Leilão ficaram bem acima do que eu poderia pagar).

Fotos do Bazar Vira-Lata

Furboliche 11: Viva México (29/02/2020)

E por fim, o último evento que eu fui antes dessa pandemia: Furboliche 11 – Viva México.

Reencontrei os meus amigos da Brasil FurFest, e o evento foi bem mais divertido! E pela primeira vez, fiz as Badges para os meus amigos e como um Collab entre o meu traço e o traço deles.

E também, foi revelado o poster da Brasil FurFest 2020 (que aconteceria esse ano, mas foi adiada para 2021), que onde eu apareço.

Fotos do Furboliche 11

Poster oficial da Brasil Furfest 2020 (que foi adiada para 2021) onde apareço.

E depois de tudo…

E depois de todo esse tempo, posso dizer que achei o meu cantinho, que achei o meu grupo e a minha tribo. Encontrei muitas pessoas boas, amigos e muita diversão.

E posso dizer que isso é como uma terapia para mim. Ser Furry me salvou, e foi aqui que percebi que eu era bom no que fazia, e aqui decidi continuar a desenhar, nesse hobby que amo.

E, para mim, ser Furry, é mais do que usar uma fursuit e estar na Fandom. É se divertir com amigos que partilham o amor por animais e personagens antropomórficos e fazer o que gosta, seja vestir uma fursuit, cantar, desenhar ou fazer fursuits.

São 3 anos na Fandom, e que espero que sejam muito mais anos, desenhando e sendo fursuiter. E sinto que encontrei o meu lar.

Lar é onde você se sente em casa e é bem tratado

Dalai Lama

E na Fandom, encontrei o que eu amo fazer: Desenhar. E desejo me dedicar à arte com todo o meu Coração e Alma, colocando Amor e Carinho em cada arte que faço.

E assim como faço todo ano nesta mesma data, para comemorar sempre o meu aniversário de Fandom…

… estou novamente fazendo a patinha na mão, e neste ano ainda melhor, estou com o com o Bando, que conheci em 2018, e que me ajudaram muito em 2019, me trouxeram diversão e me ajudaram emocionalmente.

Patinha deste ano!

E devo agradecer a todos os que me acompanharam nesses 3 anos que estou na Fandom. Ao Bando, aos amigos, aos conhecidos, a Staff da Brasil FurFest/Furboliche e aos que gostam do meu trabalho. O meu mais sincero, muito obrigado.

Todas as minhas Badges de eventos, e um pouco do caos que é a minha mesa

E que venham mais anos na Fandom e mais eventos! Mais pessoas a conhecer e muito mais desenhos!


Romeo, o Coelhoposa

Meu nome é Guilherme de Oliveira, mais conhecido por Romeo. Sou desenhista e amo animação. Felicidade não é o fim, mas apenas o caminho!

0 comentário

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: